terça-feira, 31 de janeiro de 2017

DEUS TIRANU JOMAV KU SISSOKO. PATETISSA PASSANTA

Si unson i diareia, utru i coco.  unson fassi purutch, utru ta fassi paratch. Li na BISSAU JOMAV na fassi patetissa kuma ina papia sobre pescas, na Adis-abeba, SISSOKO na fassi palhacaria di fotos. Som baixa pais. Kuma ku um bandido da merda, ta mandado kau ku ika panha pe, em vez di i bai quetanda cadera na banco, i ta lanta o na sardia, sardia na pidi fotos. Anta tora foto ku djintys i ke? Quila djuda baixanta pais. JOMAV ku BRAIMA CAMARA, ku SISSOKO na minanta terra. Bo tira bo cadera na rua, fidjus di baletas.

A TODOS OS NOSSOS COLABORADORES ALERTAMOS A NAO TRATAREM NADA COM ODJADUR. ELE CONTINUA A COLABORAR COM OUTROS. FOI ELE QUEM FALOU DE DOKA. ANTES DE PUBLICARMOS AS FOTOS, O DOKA JA AS PUBLICOU

Significa que Odjadur nao eh fiel a equipa. O DOKA, so publicou fotos para nos mostrar que vigia os nossos pessoas.
Parabens Doka, mas podes crer que dia ku bu bai djubi bu Badjuda, nona fotografau mas.
Dissa BRAIMA CAMARA, ku JOMAV elis i ingratos. Si no nganha lotaria nona pistau dinheiro pa bu cumpra carro

GUINE PURO FOTOGRAFOU DOKA NA TOKA TOKA

O blogger Denilson Ferreira foi fotografado disfarcadamente por um colaborador do GP onyem a noite. O facto aconteceu na estrada que liga safim/BISSAU. O blogger saiu da residencia da mae que mora nessa zona e como nao tem transporte pessoal, entrou num toka toka. O nosso paparazzi simulou pedir uma foto e arrancou a mesma.
Licao de moral: homem que ataca tudo e todos anda num toca toca. Riantal ba la na bissakel, kussas na bali.
Doka, deixe de ires aquela zona a noite enquanto nao tiver meios. Para proxima, ja sabes.

Obrigado Presidente JOMAV!!!

Sempre pensei, que muito daquilo que se escreve aqui ou se diz, não chegava o conhecimento do Presidente da República. Hoje, pude confirmar que, ele sabe de tudo, porque confirmou e disse que tem evitado de ler a net, mas mesmo assim contam-lhe. E disse que sabe que depois da patarata que fez no Porto de Bandim, muita coisa será dito de novo em sua direcção.

Ouvido isso e concluindo que, JOMAV marimba em tudo, só queremos deixar um recado ao Presidente da República. Um dia, ao pretenderes recuar, será tarde. Se não vejamos e com base em hipóteses factuais.

1º Partindo de princípio que vais concluir o teu mandato, quantos anos faltam? Praticamente dois.

2º Sabes que não tens o segundo mandato garantido. Três concorrentes estão a sua frente. Nhamadjo, Cadogo filho, Paulo Gomes, Nuno Nabian e talvez e quem sabe, Domingos Simões Pereira. Com qualquer um destes, vais perder.

3º O que será de ti, quando saíres do poder dentro de dois anos? Acha que consegue mudar as leis, para que o país não tenha eleições em 2019? É por isso que deves ir com calma. Vá com calma JOMAV. Estás a cavar um poço onde nunca mais vais sair.

Hoje tens Braima Camará a mandar e a desmandar, mas deves saber que, quem assina és tu. É o teu nome que vai ser chamado. Os crimes são intransmissíveis. No dia em que chegar o dia, não vais ver o Braima Camará ao teu lado. Não vais ver o Botche Candé. Botche Candé, CADOGO e DSP fizeram-lhe DEUS, hoje não está com eles, como tud também não estás com eles. Djintis ku parsi ku ta ndianta. E como traíste DSP e CADOGO, prepare para aquilo que depois chamarás de traição quando, Braima e Botche Candé te deixarem.

Quanto às questões sobre as quais falste hoje no sector das pescas, perdoei-te. Perdoamos, porque, concluímos que não sabes de patavina de nada. É um inocente. Em que porto farás descarga? Tens combustível ou barco para fazer transbordo no mar? Quantos barcos tem a Guiné-Bissau? Que tipos de barcos? Como se fazem acordo de cooperação no sector das pescas? Acha que a Guiné-Bissau tem poderes sobre quem pagou à licença? O populismo presidencialista tem de ter a lógica.

Todas a merdas que dizes nos envergonham, porque muitos vão achar que somos todos inocentes como tu.

Pena ku i tem kim ku pensa kuma bu sta certo. 

JOMAV, DSP NIM SI NINGUIN CASTA NA SI CAU, NADA BU CA PUDI FASSIL. BAI PA CADERA PÁ. pORA, TUDU HORA MEXI MEXI SUMA MININU. TU PENSAS QUE CONSEGUES ASSUSTAR ALGUÉM. TU NÃO CONHECES AS TEORIAS DE RESISTÊNCIA, POR ISSO, ANDAS A TENTAR. SE SOUBESSES QUE AS PESSOAS ESTÃO PREPARADAS, NUNCA IRIAS ESTAR A FAZER TENTATIVAS COM OS TEUS BURROS

JOMAV instruiu o seu 'emissário especial' para escrever à CEDEAO pedindo a retirada de todos os militares desta força sub-regional da residência do presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira. A resposta? "Não, não e não!". AAS

COMUNICADO: SÃO COMUNICADOS TODOS OS CIDADÃOS NACIONAIS INCONFORMADOS DE QUE, A REINUÃO DA DIRECÇÃO DESTES VAI TER LUGAR HOJE, QUER DIZER AHÓS, NA CASA DOS DIREITOS,

REUNIÃO DOS INCONFORMADOS, DIA 31 DE JANEIRO, AS 16H, NA CASA DOS DIREITOS.
FRANCISCO BENANTE PEDE AO MINISTÉRIO PÚBLICO MAIS CONTENÇÃO PARA NÃO TRANSFORMAR NUM CÃO DE CAÇA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
O antigo presidente da Assembleia Nacional Popular igualmente Inspector Superior de Luta Contra Corrupção Francisco Binante qualifica de quadro negro e jamais visto, as actuações do Chefe do Estado, José Mário Vaz.
Em declarações nesta segunda-feira à imprensa, Francisco Benante falou sobre o actual cenário político, ensombrado pelo agravamento da crise política, associado com ausência de José Mário Vaz na Cimeira da União Africana que decorre em ADDIS ABEBA, ETIOPIA.
Benante exorta ao Ministério Público, mais contenção nas suas actuações para não transformar num cão de caça do Presidente da República, contra Nuno Na Biam, Domingos Simões Pereira e outras figuras políticas.
O Inspector Superior da Luta Contra a Corrupção considera de triste e negra as actuações de José Mário Vaz e desvaloriza sucessivas denúncias de corrupção feitas por este no aparelho de estado da Guiné-Bissau.
“As denuncias do Presidente da Republica Parecem mais odio e perseguição politica com vista a denigrir a imagem do líder do PAIGC, DSP”, disse Benante.
Conosaba/Notabanca

COPIAR E COLAR: OPINIÃO AAS: JOMAV não tem moral para falar de corrupção

Em Agosto de 2015, o presidente da República da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, justificou a sua decisão de demitir o governo do PAIGC liderado pelo Engº. Domingos Simões Pereira com um suposto desvio de 57 biliões de Francos CFA das Finanças Públicas.


No passado dia 24 de Janeiro, nos cumprimentos do Novo Ano dos Deputados da Nação, o Presidente da República voltou à carga com a acusação (feita anteriormente pelo seu Ministro da Economia e Finanças) de desvio de 30 biliões de Francos CFA pelos governos do PAIGC. E acrescentou dizendo que tem provas. Se de facto tem, a única coisa a fazer é apresentá-las ao Ministério Público. 

Consideremos o montante mais elevado (57 biliões de CFA). Um tal desvio, a confirmar-se, teria seguramente lugar no Guiness Book of The Records. É que desviar num ano a quase totalidade da receita fiscal anual do país não deve ser tarefa fácil, e só está ao alcance de cabeças ocas...

Em vez de persistir em acusaçoes de peculato contra os seus adversários políticos, o Presidente da República devia primeiro elucidar-nos sobre:

O paradeiro dos 12 milhões de dólares de Angola que não passaram pelas contas do Tesouro no BCEAO, quando ele era Ministro das Finanças, e que lhe valeram um processo judicial, 48 horas na cadeia por ordens do PGR de pacotilha Abdu Mané, com acusação definitiva apenas à espera de julgamento.;

O paradeiro dos 17 milhões de dólares de dívida pública contraída pelo governo, em 2011, quando ele era Ministro das Finanças, para a reestruturação da Guiné Telecom e da GuinéTel, e que não foram utilizados para a reestruturação destas duas empresas, estando ambas em falência técnica e financeira, com os seus 200 trabalhadores sem salários há 38 meses.

Se o presidente da República, José Mário Vaz, nos elucidar sobre o paradeiro destes quase 30 milhões de dólares, aí sim, terá autoridade moral para acusar os outros. Enquanto não o fizer, ele não tem um pingo de autoridade moral, quanto mais de vergonha, para estar a lançar verborreias ou ventilar barbaridades, acusando quem quer que seja. AAS

PORTANTO, ANTÓNIO SEDJA MAN KU JOMAV, BA É AGUARDA INDA KU SÉ AUDIÇÃO. KIM KU MÁS BÓ LENHA, I MÁS BÓ FUGU

NOTÍCIAS AO MINUTO: DOMINGOS SIMÕES PEREIRA VAI SE ENCONTRAR COM ALPHA CONDÉ DIA 31 EM ADDIS ABEBA E DEPOIS SEGUIRÁ PARA NOVA YORK PARA SE ENCONTRAR COM ANTÓNIO GUTERRES NO DIA 2 DE FEVEREIRO.
Fonte: Guineendadi

Recordar é Viver: isto foi há quase dois anos

Bom dia pessoal, continuem o vosso trabalho. Sabemos e bem que há pessoas determinadas em deturpar a verdade neste país, mas infelizmente estas mesmas pessoas serão derrotadas. Elas mesmas, devem reconhecer hoje que estão no lado errado, a julgar pela indecisão do actor "JOMAV". Se JOMAV tivesse a razão que alguns dos seus acólitos reclama, hoje a história seria outra. Mas como não tem, preferiu ficar com o país em stand by.

Infelizmente vai perder, porque DEUS é justo. Deus é contra ingratos.
Porquê que JOMAV quer trair o PAIGC? Mandar o partido para a oposição? É bom que cada saiba que é este o essencial desta luta. Tirar o poder a quem ganhou eleições para dar quem? Será que se fosse ele José Mário Vaz aceitaria?


Nesta luta, não é o Domingos que está em causa, embora seja ele o dianteiro do partido. Aqui, o que está em causa, é o PAIGC. DSP está apenas a fazer uma luta para defender a vitória eleitoral do PAIGC, por isso estamos atrás dele. Os 15 militantes expulsos, são o que são e são alguma coisa, apenas para o próprio JOMAV. 

Hoje, JOMAV finge querer o diálogo, ele que há seis meses de forma arrogante desprezou tudo e todos. Há seis meses que o mundo lhe implora para o diálogo e não aceitou, porque cegamente via um artigo que lhe dava competências de derrubar o mais frutífero Governo que alguma vez passou na Guiné-Bissau. Recuou, porque sabe que obrigatoriamente vai dissolver ANP e convocar eleições Gerais. É a partir daí que a dança vai começar.

Para mim, não deve haver insultos e mentiras. Querem distrair as pessoas com insultos. Não caíamos nisso. Devemos ir ao essencial, explicar ao mundo para que perceba o que está a passar na Guiné-Bissau.

JOMAV vai perder, porque traiu os princípios do partido e enganou o povo. Quando se lê em Blogs e em redes sociais certas pessoas a apoiarem JOMAV e a denegrir a imagem do Domingos no relacionamento com a Comunidade Internacional, chega-se rapidamente a conclusão que, Mário Vaz não diz a verdade até aos seus colaboradores. E isso é mau. Há pessoas que defendem o JOMAV, mas que não têm mínima informação daquilo que lhe aconteceu na Cimeira da CEDEAO em Julho ou Agosto de 2015.

Outros dizem que as Nações Unidas estão com JOMAV. É triste e nem lembram que, em Agosto, o Secretário-geral da ONU pediu JOMAV para não demitir o Governo e não atendeu o pedido.

O que as pessoas devem fazer, é pedir JOMAV para ser honeste e sincero e deixar de lado o ego pessoal nos assuntos do Estado. Aqui todos conhecem os seus direitos e não há imposição ou pressão capaz de tirar-nos dessa luta.
E JOMAV sabe disso.

Quanto aos expulsos do PAIGC, felizmente fizeram ao País o favor de reconhecer a verdade, por isso não criticam a expulsão. Se aceitarmos que cada militante que estiver descontente fosse admitido prejudicar ao partido, há muito que o PAIGC acabava. Todo aquele que estiver descontente que vá aos órgãos próprios e coloque o seu problema. Não prejudicar os interesses do partido.


Feito em Fevereiro de 2016

Oito agentes Policia da Guiné-Bissau detidos por suspeita de homicídio

Oito agentes da Polícia de Ordem Pública da Guiné-Bissau estão detidos nas celas da Policia Judiciaria por suspeita de participação direta no assassínio de um homem que tinha sido detido por furto, disse hoje à Lusa fonte policial.
Os agentes deverão ser ouvidos pelo Ministério Público nos próximos dias, indicou a fonte da Polícia Judiciária (PJ), acrescentando que os mesmos já foram inquiridos num processo interno aberto pelo Ministério do Interior.
O caso foi denunciado na sexta-feira pela Liga Guineense dos Direitos Humanos: Sadjo Baldé, guineense de 34 anos, teria sido torturado até à morte na sétima esquadra de Bissau, na noite de 22 de janeiro.
O homem tinha sido detido por furto, após queixa apresentada pela família.
O presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos disse hoje à Lusa que espera que "todos os procedimentos legais sejam acionados" ao nível do Ministério Público para que o homicídio seja esclarecido.
Augusto Mário da Silva, presidente da Liga, também espera ver o Ministério do Interior a encetar as diligências administrativas contra os agentes suspeitos.
"É preciso um processo de inquérito interno que possa levar até à expulsão dos culpados", observou o dirigente da Liga, que defende "mão dura do Estado" para desencorajar o que diz ser prática recorrente em certas esquadras do país.
Afirmou ainda que a LGDH "irá até as ultimas consequências" para que os autores do crime sejam identificados e castigados.
"A polícia tem que saber de uma vez por todas que existe para proteger os cidadãos", defendeu Augusto da Silva, satisfeito com o facto de os agentes terem sido levados sob custódia para as celas da PJ.
MB // EL
Lusa/Fim

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

CEDEAO, VEM DE NOVO

AS TRAICOES ESTAO INDO EM BOA DIRECCAO. ARROGANCIA DE BRAIMA CAMARA EM RECUSAR RECONHECER QUE ENGANOU DOKA, PODE ARRUINAR TODO ESTE PROCESSO. A ULTIMA PUBLICACAO DO PUTO DE MANCHESTER FOI ELUCIDATIVA. FOI CLARO E DEIXOU PERCEBER QUE QUEM MAIS LHE ENGANOU NESTE PROCESSO FOI O BRAIMA CAMARA. O HOMEM QUE MANDA NA GUINE-BISSAU SEM VENCER ELEICOES NEM NA CCIAS. ACONTECE QUE, O ENTOURAGE DE BRAIMA CAMARA, ENTENDE QUE, POR VIAS TRASEIRAS, ATRAVEZ DE UMARO SISSOKO, JOMAV CONSEGUIU CONTORNAR DOKA. E DOKA EH AGORA VISTO COMO QUEM QUER ACABAR COM BRAIMA CAMARA. POR ISSO, O MESMO GRUPO DE BRAIMA CAMARA JA DECIDIU. SE NAO FIZEREM DOKA, VOLTAR A APOIAR BC, JOMAV VAI PAGAR CARO. VAMOS VER NOS PROXIMOS DIAS. ALIAS, PROMETERAM ENTREGAR NA QUARTA-FEIRA UM TEXTO AO DOKA, PARA DESMENTIR TODAS AS PUBLICACOES.. O TEXTO JA ESTAVA PRONTO PARA SER PUBLICADO NO DIA 31, MAS ULTIMA DA HORA ALEGARAM QUE UM DOS REDATORES AINDA NAO DEU SEU AVAL. E QUE OS ULTIMOS POSTS DO DOKA DISTORCERIAM TUDO. DOKA PERGUNTOU SR JOMAV ESTA REFEM DE ALGUEM.

Quem quiser que acredite. Quem nao quiser o problema eh dele.

Odjadur, ex os 15

PUBLICAÇÃO DO NOSSO AMIGO HOJE, DOKA INTERNACIONAL. PORTANTO TÊEM A PALAVRA, JOMAV E BRAIMA CAMARA. O MARIONETA SISSOKO, TAMBÉM PODE DIZER SE ALGO.

SEGUNDA-FEIRA, 30 DE JANEIRO DE 2017

Muito dinheiro está sendo levantado sem justificativos. Alguém está sendo prejudicado. 
Ministério público em conjunto com a PJ tem que fazer algo.
Existe muita confiança por parte dos que levantam.
Dinheiro Sta na cumedu. 
De mal a pior.  Cada dia que passa,  adesão do número de pessoas descontentes vai aumentando. 
Estamos em queda livre. Algo tem que ser feito. Este projecto afundou-se, naufragou. 
Estamos sendo desarmados aos poucos.  Não temos atacantes e defesa muito menos. 
O certificado de incompetência está neste lado. Faltam- nos verdade, seriedade e responsabilidade. 
Muitas mentiras em todo este processo. 
CONBERSA.... I SUMA FIDJU DE BACA.  SI BU LARGAL SON... BA DI SI MAMÉ KI TÁ VAI.

JOMAV INSTRÓI AVELINO CABRAL PARA PERSEGUIR NDU, SEGURANÇA DE DSP E ANTERO CORREIA O DIRECTOR DOS SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO DE ESTADO QUE FOI AFASTADO, PORQUE NÃO ACEITOU ENVOLVER-SE EM BARBARIDADE

JOMAV dá instrução ao Umaro Sissoko contra tudo e todos. JOMAV quem tem filhos, como o Antero sabe que tem, não entra na merda. E Antero decidiu não entrar na merda, como nunca entrou.
Não seria com um PR, sem postura, sem carácter e mentiroso que faria isso. Fique com os teus Umaros Sissokos; Braimas Camarás, Soares Sambús, Botches Candés, Sirmas Seidis, Abudus Djaguités, Iaias Djalós, Abduramanes Turés, Tchernos Djalós, Abdulais Djamancas, Aladjes Fadias, nós receberemos Antero Correia de volta.
Té pa bu na saporta, i na sedu tarde. Burru da Merda.

Abuk Ussák

Alpha Condé a beira de ser o homem mais forte de África

JOMAV desrespeita tudo e todos. Foi a Guinée-Conacri pedir apoio de Alpha Kondé. Este aceitou e apoiou-lhe. O resultado não foi ddo agrado de Braima Camará e obrigou JOMAV a recusar.
Na Cimeira Etiopia, Alpha Kondé vai ser escolhido.
JOMAV cada dia em maus lençóis, fruto das suas mentiras e pataratas.
Bandido da merda e mentiroso, terás o castigo merecido.
Só Jomav não respeita, Alpha Kondé, o homem que evitou banho de sangue na Gâmbia.

MUITO OBRIGADO IRMÃO Idrissa Camara.

Valor intrínseco aos guineenses independentente das circunstâncias ou lugar em que se encontra, valor da qual a sua conquista foi fruto de um privilegiado estatuto "COMBATENTE DA LEBERDADE DA PATRIA" 
Na mesma linha o quatodiano guineense está a ser marcado com uma nobre conquista catalisada pela lenda de futebol africano "OS DJURTUS". Fui premiado com a camisola 20 de selecção nacional do grande IDI (O COMPUTADOR), gesto que se considera de toda a equipa nacional e a sua equipa técnica.
BU OBRIGADO DJURTU PÁ MANERA QUE BÓ RENOVA UNIDADE NA GUINÉ-BISSAU.

Alfredo Maria Gomes CUBA-SOM, por tudo que fizeste para o país em particular a cultura, nao é uma surpresa para mim receber aquela camisola porque devias receber muito e mais. sempre apoiou iniciativas culturais e desportivas, portanto nós, atores culturais só temos que agradecer, reconhecer, respeitar em fim... Continua DEUS na pagau...
GostoResponder14 h
Bernardo Braimacubano Mane Braimacubano Muito obrigado Meritissimo Dr. Alfredo Maria Gomes Director Geral do primeiro Rádio Privado da Guiné-Bissau. Sinceramente estou sem palavras para descrever ou retribuir o seu correio electrónico. Apenas te agradeço no fundo do meu coração por tudo que tem feito por mim durante estes anos na minha promoção como Homem da cultura. Abraços forte do teu queridissimo irmão Braima Cubano ( CUBA-SOM )

domingo, 29 de janeiro de 2017

UMARO SISSOKO MARCA CASAMENTO EM PORTUGAL, MAS ULTIMA DA HORA RECUSOU DESLOCAR, ALEGANDO TER MUITO TRABALHO

Estamos aqui enquanto a familia da bnoiva, todos irritados. Toda a compra ja havia sido feita. O que sabemos eh que a familia de SISSOKO nao concorda. Mas se ele eh maior vacinado, quem lhe mandou decidir casar?
Se ate proxima semana ele nao aparecer vamos FAZER denuncias publicas.

JOMAV E O DIABO QUE PERMANENTEMENTE FOGE DA CRUZ

Anda envergonhado e com medo de enfrentar os seus pares. Com a excepcao da CIMEIRA de abuja que lhe forcaram ir, ha muito que traidor PRESIDENTE JOMAV nao se desloca a nenhuma. Hoje comeca a Cimeira da UNIAO africana em adis abeba e JOMAV mandou UMARO SISSOKO. JOMAV e BRAIMA CAMARA nao sabem que a GUINE-BISSAU merece ser condignamente representado. Como e que UMARO SISSOKO, quer ser Primeiro-ministro e nao sabe o que eh ser PRESIDENTE da Comissao da UNIAO?
Nas suas aventuras de sempre decidiu explicar os JORNALISTAS que, PRESIDENTE da Comissao nao eh PRESIDENTE da africa.

PIOR Azar que atingiu a GUINE-BISSAU nos ultimos anos eh ter im PRESIDENTE da REPUBLICA mentiroso, invejoso e sem NENHUM plano. Como eh que JOMAV acha que mais serio e BURRO ao ponto de nomear SISSOKO como Primeiro-ministro?

SISSOKO nao sabe nada. So diz asneiras. Viajando para a etiopia, so disse merda. Kuma ANP na iabra i na funciona.
Puta ki padi kim ku disiste

A CONFIANÇA

Promessas, confiança fé e esperança.
Quatro elementos básicos e fundamentais pilares da estúpidez. .
As promessas dos políticos encontraramm a sua base num dos pilares da estupidez, que é a CONFIANÇA, entre os votantes e o profeta, que convence o povo, de que ele é o verdadeiro salvador. A confiança é a clave da distração dos socialmente hipnotizados. As promessas falssas estão protegidas pela confiaça dos votantes e a imunidade política. Um direito exclusivo dos políticos, que não foi concedido pelo povo.

Enquanto que o povo vive de fé e de esperança da vinda do verdadeiro messias com verdadeiras promeças, como um idiota, num ritual sadomasoquista, que de quatro em quatro anos se aglomeram para serem calculados como numero de dificientes mentais, ao serviço da ditadura económica.
Porque é que a confiança é um elemento indispensável na relação entre os governantes e os votantes?
- É indispensável, porque facilita o ladrão, o mentiroso, o charlatão, o traidor. A sobrevivencia do traidor e do ladrão, depende da tua confiança, com auséncia do control, porque o pior inimigo dos dois é o control e alarme. Quando toca o alarme, quem foge?.
Uma das falácias que se escuta frequentemente, é esta – Sem confiança não se pode fazer nada. Por isso fazemos tanto e não saimos do mesmo sítio. Uma atitude mental que ignóra a razão fundamental do control preventivo, que é a desconfiança.
A desconfiança nos conduz a criacão de mecanismos do control para defesa das nossas integridades. Exigir confiança é uma atitude de um paranoico num pacto com a estupidez e agressão a um direito nato, intocavel do ser humano, que é; DESCONFIANÇA.
Com esta atitude mental num pacto convencional com a estupidez, a nossa luta é e será, sempre uma luta contra nada.
QUEM NÃO RESPEITA O DIREITO A DESCONFIANCA, NÃO PODE TER DIREITO A CONFIANÇA.
NHA BALOBA
TENIMES KOBABI ( BETO )//Silvestre Beto Lopes Pina

Quis pensar que JOMAV tem idade para não ser enganado, mas por aquilo que tenho assistido, não me atrevo

JOMAV, fica na história como o pior Presidente da República. Traiu o partido que o levou ao poder; retirou o poder a este partido e entregou aos amigos e agora, em burrice total, deixa que os outros lhe façam de boba, como dizem os brasileiros.
Há mjuito que sabemos que, quem manda é Braima Camará, mas não queríamos acreditar que mandam nele e enganam-no. JOMAV socorreu-se da CEDEAO para resolver um problema; a CEDEO chegou a uma conclusão sobre a solução 'Acordos de Bissau e de Conacri', JOMAV não aceita cumprir. JOMAV dividiu a Sociedade, agora quer que ela se una na mentira.
JOMAV criou o grupo dos 15, agora orgulhosamente, Chama Braima Camará coordenador dos 15.
São essas atrapalhadas é que não nos deixam acreditar no JOMAV.

Abuk Ussák

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

JOMAV EH UMA COMEDIA. DIVIDIU PROFUNDAMENTE OS GUINEENSES AGORA FINGE QUE QUER UNIAO. HOJE PEDIU UNIAO ENTRE A CCIAS E A OUTRA CAMARA DE COMERCIO. MAS COMO EH POSSIVEL UIAO, SE EM 2015, JOMAV APADRINHOU BRAIMA CAMARA PARA GANHAR ILEGALMENTE AS ELEICOES NA CCIAS? COMO EH POSSIVEL UNIAO, SE DURANTE ESSAS ELEICOES FRANDULENTAS, MAMA SALIU LAMBA EH ESPANCADO ATE QUASE MORRER? COMO EH POSSIVEL UNIAO SE O TRIBUNAL DECISIU QUE AS DITAS ELEICOES SAO FALSAS E JOMAV RECUSA A DECISAO DO TRIBUNAL?

Doka tu demoras a compreender-nos. Estamos no meio desta gente e sabenos o que dizem. Sabe porque eh que descartaram Satu CAMARA? PORQUE nao conseguiu levar para os 15, o Daniel Gomes e o Carlos Nhate. Os dois decidiram ficar no partido e lutar. Temos nossos nossos correios INFORMACOES que nos mandaram sobre o Soares Sambu. Foi por osso qie o soares sambu nao se descolou deles. ele esta revoltado, mas nao tem como fazer. Em relacao a voce, houve reuniao entre BRAIMA CAMARA e JOMAV.

JOMAV, narimba em tudo. Abel da silva eh subversivo, segundo BRAIMA CAMARA e ele deve ficar fora. Alias diaseram que nao
Nota GP: ABO I NO ERMON, NOKANA COBAU MAS. MA NONA CRITICAU. KIM KU MISTI PUBLICA, DINHEIRO NA MON, TOTIS CAMA

Avelino cabral na bai lidera Seguranca di Estado. JOMAV kuma DSP son djuda si amigus. kil ku el JOMAV ta fassi NINGUIM ca sibi i ke. Braima i si inimigo, SISSOKO, Baciro, Fadia, Rui Nene dja, sedja man, etccc essis talvez tudo i si inimigos. JOMAV bai ngana santchu na po bo

DOKA PARA ALEM DI DIFICIL, TAMBI BU DIFICIL TOMA PAREL

Se ja estas sintonizado com Abdu Jaquite, o que falta sintonizar com JOMAV e BRAIMA CAMARA? Djubi cabu fassinu di parbus bo... Liga som JOMAV ou BRAIMA bu fala elis na moca mame di alguim, ma ika bo mame. Kil ku nfala na nha video i mintida.
Abdu eh a caixa de rossonancia do BRAIMA CAMARA e JOMAV e tu sabes perfeitamente disso. Quando eles escreviam paravo teu blog trazendo ideias de JOMAV, tu nunca lembraste.
E das NOMEACOES sem competencia ou em mandingandadi, estavas a tefetir quem?
Um alerta: disseram, djuby lebal som es um bocado i ta lesto de vora. Viva virasson
OS ÓRGÃOS REGIMENTAIS DA ANP REUNIDOS NO HOTEL AZALAÏ E NÃO NO PALÁCIO "COLINAS DO BOÉ" POR RAZÕES DE SEGURANÇA.
A MESA DA ANP REUNE-SE PARA DEBATER TRÊS PONTOS, NOMEADAMENTE, A MUDANÇA DO CORPO DE SEGURANÇA, A DESLOCAÇÃO AO PALÁCIO DA REPÚBLICA PIR UM GRUPO DE DEPUTADOS E O PEDIDO DE LEVANTAMENTO DE IMUNIDADE AO DEPUTADO E PRESIDENTE DO PAIGC, DOMINGOS SIMÕES PEREIRA.
Neste momento está em reunião a Conferência de Líderes para debater a mesma ordem do dia.
Saliente-se que nestas duas reuniões os deputados do PRS não tomaram parte, somente os do PAIGC, partido que tem a maioria e com capacidade de manter o quórum para o normal funcionamento destes órgãos da ANP.
A Mesa produzirá uma deliberação concernente à problemática da segurança e da falta de condições que garantam minimamente a segurança física do Presidente da ANP e para a imediata reposição da legalidade por parte do Governo.
Em relação aos Deputados que se deslocaram para apresentar os cumprimentos de um Novo Ano estes órgãos entendem por lei que os mesmos o fizeram a título meramente pessoal e não em nome e representando a Assembleia Nacional Popular.
Quanto ao pedido de levantamento de imunidade ao Deputado Domingos Simões Pereira, igualmente Presidente do PAIGC, o assunto deverá ser dirigido para a Comissão Permanente da ANP, órgão que funciona entre as plenárias para o seu ou não agendamento. Contudo, estes dois orgãos são de opinião que o Deputado em questão, desde que preenchidas todos os requisitos legais poderá ser ouvido pelo Ministério Público na Sede Nacional da ANP.
Estou plenamente de acordo com o PR quando dizia aos deputados que "não podem estar a receber os seus salários sem trabalhar". A mesma declaração é extensível a todos os servidores públicos... senão estaríamos numa situação de pagamento indevido e, consequentemente estas pessoas estariam a enriquecer-se sem justa causa.

Agora pergunto: Quem nos fez chegar a este ponto;
Parece que o PR não tinha previsto a consequência da sua "errada" decisão! Parece que não conseguiu prever bem a sua teoria dos jogos das Ciências Políticas.
-Mutatis mutandi ainda resta ao Sr. PR uma chance: fazer voltar o poder ao seu legítimo titular (o PAIGC), é a ele que o povo, enquanto titular da soberania, confiou o poder; ou dissolver o Parlamento enquanto último recurso constitucionalmente aceite.
Aliás, não importa ao povo guineense, neste momento de grande tensão política, saber se os deputados devem ou não receber os seus salários... O MAIOR INTERESSE DO POVO GUINEENSE NESTE MOMENTO É FAZER VOLTAR O PODER À ELES. "A soberania é inalienável". Jean Bodim
Só assim os deputados vão deixar de receber indevidamente os seus ordenados. 

ALC

CEDEAO VAI VOLTAR EM FORÇA PARA PÔR ORDEM NO PAÍS

Segundo, informações da CEDEAO, os encontros de ontem entre Blaise Diplo com Cipriano Cassamá e JOMAV tem mesmo este objectivo. JOMAV com ... medo, começa a fazer mudanças e as ameaças.

JOMAV continua a perseguir o mundo: Tirou antero Correia dos Serviços de Informação de Estado e nomeou o seu cão, Avelino Cabral. Para este continuar a dar-lhe informações de conveniência. Antero recusou ser cão. Recusou ser mentiroso; recusou perseguir as pessoas. Como consequência, saiu. Vai entrar Avelino Cabral, que mija na rua

Obrigado Antero Correia. Tanto você como Alfredo Malú, que saiu porque é de Nuno Nabian, saíram honrados das funções. Nós, mantivemos atento. Nada Avelino Cabral ca pudi fassi. JOMAV é burro, e como Presidente da República nunca procurou saber como funcionam os SIE.
JOMAV, tu estás no final da sua vida. Ninguém tem medo de ti...
Ratcha cadera ku miti pé na cadera, kila kumsa há muito.

Funcionários da Guiné Telecom pedem Umaro Sissoko para cumprir às promessas de fazer a empresa funcionar. Dizem que, se a promessa não for cumprida, vão deslocar até a Primatura para barricar.

Estamos solidários com os funcionários da Guiné Telecom, mas eles mesmos devem saber que, Sissoko não consegue cumprir uma única promessa.
Mentiras de Sissoko:
- Acabar com mesquita no hospital, Cafunbam;
- pagar salários aos professores, Cafunbam
- Resolver todos os problemas da guiné-Bissau, Cafunbam...

JOMAV kuma i bakia dinheru djintis ka kontenti. Ba kim ku ca contenti gora? Talvez e Manelinho ku Tó Barbosa dé. Ami nada ca interessam

Vladmir Deuna, receba este recado dos estudantes do Brasil

Caros editores do Guiné Puro, peço para não divulgarem o meu nome.
Estudei no Brasil, no período em que o Vladmir Deuna passou por lá. Passou, porque não sei se estudou e nem sei qual foi o seu curso. Ontem, a descansar, vi na televisão, o Vladmir Deuna a servir de porta-voz de militantes indisciplinados do PAIGC. Triste é ver, JOMAV a receber pessoas incompetentes como aqueles que Vladmir Deuna lidera.
Oiçam o português dele.

Anonimo

Nota GP: I ka persis ba nim pa bu pidinu. Bu nomi nó cana conta.
Vladmir Deuna, i djusta DSP, el ku pul i ta bisti limpu. Si DSP dissal ba...

COMUNICADO DE IMPRENSA DO PAIGC


O PAIGC comunica que foi preso e encarcerado na prisão da Segunda Esquadra por ordens directas do Primeiro-ministro o Chefe da Segurança Pessoal do Presidente do PAIGC, Deputado e ex-Primeiro-ministro, camarada Domingos Simões Pereira.

Para o PAIGC esta prisão do Chefe da Segurança Pessoal do seu Presidente enquadra-se perfeitamente no quadro sombrio denunciado atempadamente pelo ex-candidato Presidencial e líder da APU-PDG, eng. Nuno Nabiam de que havia um plano sinistro em execução.

A mudança do Corpo de Segurança na ANP, a violação do Gabinete do Presidente da ANP e agora a prisão do Chefe da Segurança pessoal do líder do PAIGC, bem como a chegada ontem de um pedido para levantamento da imunidade ao Deputado Domingos Simões Pereira são sinais que preocupam seriamente o PAIGC.

Chamamos a atenção da comunidade internacional para acompanhar a evolução destes graves acontecimentos que põem em perigo o Estado de Direito Democrático e a própria democracia guineense.

O PAIGC apela aos seus militantes e simpatizantes a manterem-se firmes e vigilantes perante esta tentativa de instaurar um regime ditatorial na Guiné-Bissau.

A Direção Superior do PAIGC mantem-se unida e coesa em torno do seu líder, o camarada Presidente Domingos Simões Pereira e tudo fará para salvar o país da situação perigosa e inaceitável que o senhor Presidente da República e os seus acólitos o estão conduzindo.

O PAIGC bater-se-á com todas as suas energias para que o país encontre o seu rumo, só possível com o cumprimento pleno do Acordo de Conakry.

Bissau, 25 de janeiro de 2017

O Secretariado Nacional do PAIGC

JOMAV o maior divisionista do mundo. Disse que até a Presidência está dividida

O que é que faz para unir

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

JOMAV ACABA DE CONCRETIZAR O PLANO MAQIAVELICO. DETEVE NDU, SEGURANCA PESSOAL DE DSP

Ha quase um mes dissemos que coba mal caba. Estamos a ponderar ser padrastos de cettas pessoas. Podemos a ser padrastos de ARDJANA, ACURY E HERSON. SI NO KIRI ROSA, JOMAV NA RISPITA DJINTIS.
FIDJU DI PITA, GOSSI KU RATCHA CADERA KUMSA.

GUINÉ-BISSAU Seleção recebida em festa em Bissau

A seleção da Guiné-Bissau regressou quarta-feira ao país depois de ter sido eliminada da Taça das Nações Africanas e foi recebida em festa por milhares de guineenses, entre os quais o primeiro-ministro, Umaro Sissoco Embaló.

O chefe do Governo deslocou-se ao aeroporto internacional de Bissau, onde, mal aterrou o avião alugado para trazer os jogadores, saudou pessoalmente todos os elementos da caravana guineense que esteve no Gabão para lhes prometer «mais apoios para o futuro».

A Guiné-Bissau inicia, em junho, a campanha para o apuramento para a próxima CAN a disputar, em 2019, nos Camarões, integrando o grupo K, juntamente com Moçambique e Zâmbia.

Num ambiente de festa, com milhares de adeptos que se fizeram ao aeroporto, com bandeiras, camisolas das cores da Guiné-Bissau e cachecóis, os jogadores foram recebidos de forma entusiástica e acompanhados até ao hotel onde foram mudar de roupa para seguirem para um jantar no palácio da presidência.

O chefe do Estado guineense, José Mário Vaz, fez questão de receber e agradecer pessoalmente a seleção pela sua prestação na CAN, onde empatou um jogo, diante do Gabão, e perdeu dois, diante dos Camarões e do Burkina-Faso, respetivamente.

Uma fonte da presidência disse à agência Lusa que, por decisão do Governo, o presidente guineense vai condecorar «oportunamente» os jogadores da seleção.

O selecionador guineense, Baciro Candé, era um homem contente pela prestação da equipa nacional, mas também pelo apoio na partida e agora na receção, o que disse, demonstra que todo o povo «está mobilizado à volta da seleção».

Candé afirmou que, na sua opinião, a seleção representou «de forma condigna» a bandeira da Guiné-Bissau, mesmo tendo pela frente países com mais experiencia e traquejo na alta-roda do futebol africano.

«Sem vacilar e sem ter medo de ninguém conseguimos fazer um excelente trabalho e um excelente campeonato», indicou o selecionador guineense, que diz apostar no futuro da seleção.

Apesar de a Guiné-Bissau não ter vencido nenhum jogo, Catió Baldé, diretor executivo da seleção, classificou de «muita positiva» a participação do país na CAN e disse esperar por um «futuro risonho», desde que o Estado invista mais no futebol. 

Catió Baldé apela para que a seleção tenha a sua autonomia financeira para que os responsáveis possam implementar as ideias retidas com esta primeira participação numa fase final da Taça das Nações Africanas em futebol.

Quantos milhões saíram na APGB para ir receber JOMAV, quando voltou do Gabão? Porquê é que não saiu dinheiro para agora se ir receber os djurtos?

JOMAV, tu deves compreender duas coisas: O mundo é transversal. Não há nada que acontece sem que os outros saibam. Segunda coisa: Estás a cavar a sua sepultura e lá serás enterrado sozinho.

JOMAV coloca seguranças no Palácio, Cipriano Cassamá teme a detenção e assassinato e diz que nunca mais vai ao parlamento, enquanto lá estarem as forças de segurança colocadas por Sissoko sem o seu consentimento. Esta Ditadura não vai pegar, porque estamos atentos. Muito atentos

ALIMA FERRAGE LAMENTA ENTRE AMIGOS QUE UM DIA PODE NÃO PODER PARA O FILHO. SE ASSIM FOR, OS SEGREDOS DE JOMAV E BRAIMA CAMARÁ FICARÃO EXPOSTOS

Numa conversa familiar e amigos, a senhora Dona Alima Ferrage  mãe do blogger DOKA INTERNACIONAL desabafa e com muita mágoa de que tudo o que o seu filho fez por eles, principalmente para o Jomav, o trato deveria ser outro.
A Dona Alima Ferrage vai ainda mais longe dizendo que o filho é uma biblioteca ambulante e que o perigo poderá residiir no seu próximo passo, pois o DOKA a qualquer momento pode ou poderá manchar este projecto. 

Ela garante que DOKA não mede as consequências e de que tem sido ela e alguns familiares a travar as decisões e iniciativas que o próprio queria tomar. 

JOMAV SI BU CA DISISTI, NINGUIN CANA DESISTI

COMUNICADO À IMPRENSA                   
O Espaço de Concertação Política dos Partidos Democráticos da Guiné-Bissau na Diáspora/Europa, em Portugal, integrado pelo PAIGC, PCD, UM, PUN, MP e PST, reuniu-se extraordinariamente,  hoje em Lisboa, para analisar os últimos desenvolvimentos da crise política prevalecente na Guiné-Bissau com destaque para as sucessivas tentativas de desestabilização do mais representativo órgão de soberania da República da Guiné-Bissau - Assembleia Nacional Popular (ANP) - a serem protagonizadas pelo Senhor Presidente da República, Dr. José Mário Vaz e seu Governo inconstitucional, ilegal e fora dos Acordos de Conakry e que culminaram  no final da semana passada com a violação das instalações daquele órgão de soberania, o assalto e a vandalização do gabinete de trabalho do seu Presidente, Sua Excelência Senhor Eng.º Cipriano Cassama.
Profundamente indignados com a vergonhosa notícia de assalto e vandalização do gabinete de trabalho de Sua Excelência Senhor Presidente da ANP ocorrida no passado fim-de-semana;
Extremamente preocupados com a violação grosseira da instituição mais representativa do povo e da República da Guiné-Bissau, cujo titular é, nos termos constitucionais, a segunda figura do Estado;
Tendo constatado que a mesma ocorre justamente numa altura em que, à revelia das leis e normas vigentes no país e no parlamento, o governo de iniciativa presidencial mandou mudar arbitrariamente, o corpo de segurança do Palácio da Assembleia;
Preocupados com a integridade física do titular daquele órgão de soberania, Sua Excelência, Senhor Eng.º Cipriano Cassama, dos deputados e demais funcionários da ANP;
Tendo observado que esta violação grosseira das instalações do parlamento guineense vem corroborar as denúncias corajosas e patrióticas feitas pelos líderes dos partidos deste espaço e de outras formações políticas com destaque para o Eng.º Nuno Nabian, segundo candidato mais votado nas eleições presidenciais de 2014;
Os partidos, membros do Espaço de Concertação Política dos Partidos Democráticos da Guiné-Bissau na Diáspora-Europa/Portugal liderado pelo PAIGC, decidem:
1.        Condenar, enérgica e severamente, a violação das instalações da Assembleia Nacional Popular, o roubo e a vandalização do gabinete de trabalho do Senhor Presidente da ANP.
2.       Responsabilizar o Senhor Presidente da República, Dr. José Mário Vaz, pelas consequências políticas e institucionais que poderão advir deste ato vergonhoso que, claramente, visa desestabilizar e minar o supremo órgão do poder legislativo do Estado guineense bem ainda pela integridade física do seu titular, Eng.º Cipriano Cassama, segunda figura do Estado da Guiné-Bissau.
3.       Responsabilizar criminalmente os Senhores Primeiro-ministro e ministro de Estado e do Interior, respetivamente, Umaro Sissoco Embalo e Botche Candé, pela violação das instalações da ANP, pelo roubo dos documentos e pela vandalização do gabinete do Presidente da ANP.
4.       Exigir o retorno imediato à procedência do corpo de segurança unilateralmente colocado pelo Ministro do Interior na ANP por manifesta incapacidade de garantir a proteção das instalações do parlamento guineense.
5.       Exigir ao Ministério do Interior o cumprimento escrupuloso de uma das suas competências que consiste em garantir a proteção das instalações dos órgãos de soberania da República da Guiné-Bissau.
6.       Lançar um vibrante apelo ao povo guineense, aos deputados do PAIGC, do PCD e da UM e aos militantes dos partidos integrantes do Espaço de Concertação Política no sentido de saírem em defesa da ANP e das suas instalações contra o vandalismo do governo inconstitucional, ilegal e de iniciativa presidencial.
7.       Solicitar às forças de ECOMIB/CEDEAO instaladas na Guiné-Bissau para, em cumprimento da sua missão principal, garantir a proteção das instalações da ANP para que esta possa funcionar em condições de segurança.
8.       Renovar o seu apelo à CEDEAO no sentido de exigir ao senhor Presidente da República, Dr. José Mário Vaz, o cumprimento escrupuloso dos Acordos de Conakry nomeando, imediata e incondicionalmente, o Primeiro-ministro consensualmente escolhido em Conakry, na pessoa do Dr. Augusto Olivais, e a formação de um governo de inclusão proporcional dos partidos representados no parlamento guineense.
9.       Renovar o seu apelo às autoridades políticas portuguesas e europeias bem ainda às organizações da sociedade civil de Portugal e da Europa e à comunidade internacional, em geral, para continuarem atentas com a evolução da situação política na República da Guiné-Bissau.
Feito em Lisboa aos 25 dias do mês de janeiro de 2017.

O Espaço de Concertação Política/Diáspora-Europa/Portugal      
                                                                         
PAIGC PCD UM PUN MP PST
Dr. Rui Ribeiro                                                                                                                              
Vice-Presidente 
Comissão Política PAIGC/Portugal      
Prof. Iancuba N’Djai                                                                                         
Ponto Focal /Europa

                                                                             Espaço Concertação Política 

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

ONDE ESTA A FEDERACAO DE FUTEBOL SOBRE O REGRESSO DA SELECCAO

Quando o oprortunista regressou, pagaram miudos e BACAR CAMARA foi a televisao dizer que quem for la sera reembolsado. Hoje, as pessoas vao por livre vontade e com meios proprios. JOMAV tu passas que consegues nos enganar? Si bu bai AEROPORTO bu na odjanu la.

JOMAV QUER INSTALAR ANARQUIA NO PAÍS: CONVIDA DEPUTADOS FIÉIS AO GOVERNO DE UMARO SISSOKO PARA ABRIREM A ASSEMBLEIA. Único Presidente da República que recebeu cumprimentos de um grupinho de deputados...

Tu, unca esperaste esta resistência e ela será ainda mais. Este é o pago para os ingratos.

Quem não sabia que, o aferista Primeiro-ministro, Umaro Sissoko, anda apenas a vender: Droga, favores etc... Qual é o país do mundo que oferece gratuitamente para viagens aviões a torta e direita a uma pessoa? Só pessoas atradas mentalmente é que aceitam isso. Umaro Sissoko disse publicamente que, em todas as viagens que faz não gasta um tostão do Estado guineense. Pode ser verdade que não gasta assim liquidamente, mas o que é que dá em troca? É isso que está a passar agora nas ilhas

Guiné-Bissau estará à venda?


Ontem, a televisão da Guiné-Bissau emitiu uma notícia sobre as idas do 'primeiro-ministro' Umaro Sissoco e do 'ministro' do Turismo Fernando Vaz ao arquipélago dos Bijagós - fazer não se sabe bem o quê.

À TGB, o 'primeiro-ministro' que adora ser fotografado com estadistas africanos de reputação duvidosa, mostrou-e deslumbrado...com coisa nenhuma. O 'ministro' Fernando Vaz, como só ele sabe ser, soltou números imprecisos como quem dá valentes gargalhadas, falou em projectos mas nada de concreto. Mera utopia. Todos conhecemos o Fernando Vaz de outras andanças...

O que a TV da Guiné-Bissau NÃO contou foi isto:

A comitiva dormiu bem acompanhada durante duas noites em Rubane (Bubaque, só mesmo de raspão), e tinha dois hóspedes de pesoos filhos dos presidentes da Guiné-Equatorial e do Congo. Agora, pergunto: de que negócios trataram? As nossas ilhas estarão à venda? Terão sido já encomendadas? AAS

NOTÍCIA DC: CAN POLITIZADO


Quando todo o mundo pensava que a selecção de futebol chegaria hoje a Bissau para a mais do que merecida recepção...chapeau! Politizada que foi a presença agridoce da selecção da Guiné-Bissau na Taça de África das Nações, sabia no entanto a pouco. As autoridades ilegítimas que assaltaram o poder com a benção do presidente da República, José Mário Vaz, querem tirar (ainda) mais proveito...político!

A selecção nacional tinha previsto para hoje, a sua chegada a Bissau, por volta das 16/17h. Chegou à capital Libreville vindo de Franceville (onde efectuou a última partida) por volta das 13:30h. Seria uma questão de tempo até embarcar rumo a Bissau - pensaram. Que nada.

De Bissau, a ordem foi "aguardem até amanhã, está-se a preparar a festa para a recepção." Há que pagar os putos dos bairros periféricos. Mas nem seria necessário, pois a Selecção é isso mesmo - NACIONAL!, não tem partido - é do Povo!

Contudo, e ao contrário do que seria de esperar, esta decisão trouxe algum mal estar, e houve equipas, nomeadamente as europeias, que fizeram questão de tratar do rápido regresso dos seus jogadores (custaram dinheiro...) sendo que três ou quatro jogadores não farão a viagem para Bissau para o beija mão que, de resto, merecem.

O editor do Ditadura de Consenso deseja um excelente voo a todos, e deixa aqui o seu reconhecimento pela honrosa presença no CAN Gabão 2017.
 AAS

Afinal, Satu Camará e Abel da Silva, também estão na lista dos arrependidos. Quem o diz, é Doka Internacional. Leiam a parte final do seu texto neste link

Estamos afundando, olhem em volta, ao redor, muita gente esta magoada, tocada, isolada. Estamos partidos ao meio.
Aonde estão as grandes cabeças?  
Soares Sambu?
Abel Da Silva?
Braima Djassi?
Adja Satu Camara?

Ainda existe tempo? Acho que sim!
As pessoas que estão na frente, continuam no silencio e Doka Internacional, esta fazendo o seu trabalho e recolhendo informações no terreno das pessoas que se sentem lesadas e atingidas.