quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Mudar a realidade?: Por Neuza Carina Sanhá

Mudar a realidade?
Sé antes real...

O Donald ku Trumpi diz que lhe foi incumbida a missão de mudar América e num "efeito dominó" mudar o mundo inteiro, só não disse por quem... hum!
Eu pessoalmente confio que lhe terão mesmo confiado a missão, só não sei se são os pombinhos que lhe voam na cabeça, ou se é (...);

Ah, pera ai ja sei, deve ser o Hitler escondido algures na Argentina, que deve estar a comunicar com ele, dizendo-lhe coisas como:
"Donald meu filho predileto, você tem que concluir a obra do Pai, você tem que dizimar tudo o que não seja raça branca ariana; e, para isso terás apenas de retocar o guião porque os tempos ja não são o que eram no meu tempo, a prioridade ja não passa por varrer os Judeus da face de terra. Primeiro serão os Árabes /muçulmanos, a seguir os negros de pata negra mesmo que auto-denominem de Afro-Americans ou Afro-porcaria qualquer, depois os "estraga raça branca" chamados Romenos /Ciganos e, por ultimo os malditos Hebreus. O mundo tem que terminar tal e como foi ideado pelo meu bis-avô, que seja apenas a raça branca ariana a habitar a terra, em nome do filho, Pai e do Espírito Santo".

Como pode o Trump pretender mudar o que quer que seja se parece não ter noção real do mundo que o rodeia?
Li algures que ele adora a fição, tanto que tentou trabalhar na industria cinematográfica, mas que foi entretanto rejeitado por Hollywood. Dizem que gosta do Clint Eastwood e que passava a vida diante dum espelho a imitar os gestos do actor, imaginando-se na pele dele no filme o «Bom, Feio e o Mau »
Devia o Donald era seguir o conselho do outro que diz "se queres mudar a realidade, mude-se a ela".