quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

NOTÍCIA DC: CAN POLITIZADO


Quando todo o mundo pensava que a selecção de futebol chegaria hoje a Bissau para a mais do que merecida recepção...chapeau! Politizada que foi a presença agridoce da selecção da Guiné-Bissau na Taça de África das Nações, sabia no entanto a pouco. As autoridades ilegítimas que assaltaram o poder com a benção do presidente da República, José Mário Vaz, querem tirar (ainda) mais proveito...político!

A selecção nacional tinha previsto para hoje, a sua chegada a Bissau, por volta das 16/17h. Chegou à capital Libreville vindo de Franceville (onde efectuou a última partida) por volta das 13:30h. Seria uma questão de tempo até embarcar rumo a Bissau - pensaram. Que nada.

De Bissau, a ordem foi "aguardem até amanhã, está-se a preparar a festa para a recepção." Há que pagar os putos dos bairros periféricos. Mas nem seria necessário, pois a Selecção é isso mesmo - NACIONAL!, não tem partido - é do Povo!

Contudo, e ao contrário do que seria de esperar, esta decisão trouxe algum mal estar, e houve equipas, nomeadamente as europeias, que fizeram questão de tratar do rápido regresso dos seus jogadores (custaram dinheiro...) sendo que três ou quatro jogadores não farão a viagem para Bissau para o beija mão que, de resto, merecem.

O editor do Ditadura de Consenso deseja um excelente voo a todos, e deixa aqui o seu reconhecimento pela honrosa presença no CAN Gabão 2017.
 AAS