quarta-feira, 31 de agosto de 2016

NTARDA KONTAU KOTCHENGA, BU NEGA OBI MAMABÓ; NINSU MURRI GOSSI KONTCHENGA ABÓ KU RANDJA, MAMABÓ; Assim cantou Nené Tuty, ahós na utru mundu. Pa Deus dal Um cantu Na Gloria.


SERÁ QUE VAMOS AGUENTARF ISSO? PERGUNTE AO jomav SE FAZ FAVOR


È triste despertar-se com noticias da Guiné. Com a ONU chegamos ao “game over”, de lá quem vem a seguir? Who is following? A certeza vem da alma, mesmo que a razão professe o contrário.

Vamos auto-lixar com este mando de proa sem norte e nem estrelas no horizonte já que a bússola por si foi intencionalmente atirado sei lá onde puder ser. Até quando irmãos conselheiros, assessores do PR? Será que o caminho a tirania nos salvará? Tem um ditado que se diz: “quem brinque com fogo queima-se”. 

Também a tirania cobra-se aos seus engenheiros, basta um chegar primeiro ao Sr. Ditador para que logo comece o inferno do Sr. Engº.
Dabo

JOMA, Baciro Djá e o representante fos 15 no Governo ' Soares Sambu dito ministro dos negócios Estrangeiros': Estudantes guineenses no Brasil estão com problemas

ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES DE GUINÉ-BISSAU NO ESTADO DO CEARÁ- AEGBEC

Ao
Ministério dos Negocio Estrangeiro e das Comunidades

Excelentíssimos, a direção de associação acima citada, preocupada com a situação dos passaportes que foram emitidos aqui no estado do Ceará, alguns desde Outubro de 2015 e outros em Maio deste ano e que até hoje estes documentos não conseguiram chegar aos seus portadores o que levou a Polícia Federal a notificar vários estudantes e que não podem comparecer na polícia para apresentar sem o passaporte.
Alguns estão correndo o risco de serem deportados devido a esta situação, pois foram notificados e não comparecerem na polícia, o que está sendo caracterizado pela Polícia como o desacato a autoridades.
A direção de associação preocupado com a situação responsabilizará o governo de Guiné-Bissau e a embaixada sobre futuras consequências e informa ainda que poderá entrar com uma queixa junto de autoridade competente brasileira sobre esta situação.
Gostaríamos de solicitar autoridade guineense o envio destes passaportes o mais rápido possível porque a situação já está fora do nosso controle e poderá piorar se passarmos mais uma semana sem estes documentos. Os prazos foram dados, as tolerâncias, prolongamento das datas e finalmente chegou o limite que o governo brasileiro não tolera mais e começaram a autuar dentro da lei.
Queremos solicitar o MNE neste momento que o cônsul de Guiné-Bissau no Brasil ainda se encontra em Guiné, que entrem em contato com ele no sentido de buscar a forma de fazer chegar estes passaportes o mais tardado até próxima semana.
Ciente que a nossa solicitação merecerá atenção especial por vossa parte e agradecemos com antecedência a vossa colaboração.
Fortaleza, 24 de Agosto de 2016.

A Direção

Cristiano Sanca – Presidente

CONDENADOS PELO MUNDO POR CAUSA DE DESRESPEITO A DEMOCRACIA E DIREITOS HUMANOS, JOMAV FÁ-LOS AMIGOS DA GUINÉ-BISSAU

JUSTIFICAÇÃO: O QUE DIZEM SOBRE ELES NÃO ME INTERESSA. ESTOU MAIS INTERESSADO EM DAR DE COMER  AO POVO GUINEENSE.

Djubi si rosto! Bandido da merda bu cata burgunhu. Toma li. Bu misti dana terra. Na bu cabeça ku bu fidjus

Muntruss da merda. Abó son sai djintis trás. Son miti djintis...

JOMAV, BASEANDO NAS TUAS AFIRMAÇÕES, MESMO QUE A SITUAÇÃO DO IMPASSE NO PARLAMENTO PREVALECER, NÃO SERÁ DISSOLVIDO?

DISSESTE NEM HOJE E NEM NUNCA.

Aprenda: Dissolução da Assembleia, não é nenhum favor e muito menos reflexo das nossas vontades. É um imperativo. Aprenda, um parlamento é dissolvido quando não consegue funcionar.
É importante que os BURROS DE CONSELHEIROS DE JOMAV saibam explicá-lo isso.
Como é que um Presidente da República diz que enquanto é PR o Parlamento não será dissolvido?
Se o Parlamento continuar numa situação de bloqueio, vamos continuar assim!!!???.

TUDU TARDA KI I NA TARDA, ZIKA DJÁ NA CAI SON: PAIGC E PRS VÃO REUNIR DE NOVO NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

Os dois principais partidos no Parlamento guineense, PAIGC e PRS, mostraram-se divergentes quanto a fórmula para tirar o país da crise política em que se encontra há mais de um ano, depois de mais uma ronda de conversações.

As duas formações reuniram-se hoje, na segunda ronda negocial, mas à saída do encontro, Manuel dos Santos do PAIGC (Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde) e Carlitos Barai do PRS (Partido da Renovação Social) mostraram-se distantes quanto as conclusões. 

Enquanto Manuel dos Santos apontava para avanços nas negociações, tendo em vista a formação de "um Governo sério", liderado por um primeiro-ministro que não seja o atual, Carlitos Barai fazia notar que "persistem as divergências" sobre os pontos em agenda. 

"Cada partido continua a ter a sua interpretação sobre a crise, de modo que não é por agora que vamos ter um acordo", sublinhou Carlitos Barai, que prefere falar em conversações solicitadas pelo PAIGC. 

Segundo Barai, o PAIGC indicou três pontos para as conversações: Princípios e regras para uma sã convivência democrática entre os dois partidos, causas do bloqueio no Parlamento e como salvar a atual legislatura. 

O dirigente do PRS disse serem divergentes as opiniões dos dois partidos sobre os três pontos, pelo que a comissão que toma parte nas conversações vai ter que pedir a anuência da direção do partido sobre a necessidade da continuar ou com as conversações com o PAIGC. 

Manuel dos Santos, por seu lado, defende serem negociações com o PRS visando essencialmente a formação de um novo Governo de consenso entre os dois partidos. 

Admitiu que se registaram avanços significativos nas negociações com os renovadores embora ressalve que ainda não se pode falar no entendimento que possa levar a assinatura de um acordo para a criação de "um Governo a sério para dirigir o país". 

"Se for possível vamos chegar a um acordo, mas se não for possível, olha", frisou Manuel dos Santos, que coloca de parte qualquer possibilidade de o próximo governo a ser formado, a partir do entendimento entre dois partidos, ser liderado por um dos 15 deputados expulsos do PAIGC. 

O atual Governo guineense é chefiado por Baciro Djá, um dos 15 deputados expulsos do PAIGC. 

Conforme a agenda das conversações, os dois partidos devem voltar encontrar-se na sexta-feira, mas Carlitos Barai do PRS, condicionou a reunião com a decisão a ser tomada pela comissão política do seu partido. Lusa

PAIGC VAI ABANDONAR A REUNIÕ DA COMISSÃO PERMANENTE

MOTIVOS: GABRIEL SO TEM DE SER LIBERTO. PROGRAMA TERRA RANKA TEM DE SER RETIRADO. BACIRO DJÁ DEMITIDO

UMA PROPOSTA OU MELHOR, UMA CHAMADA DE ATENÇÃO PARA PAIGC, PRS E A SOCIEDADE GUINEENSE EM GERAL!

''HIGH TIME...'', DISSE O SECRETÁRIO-GERAL DAS NAÇÕES UNIDAS, BAN KIN-MOON
UMA PROPOSTA OU MELHOR, UMA CHAMADA DE ATENÇÃO PARA PAIGC, PRS E A SOCIEDADE GUINEENSE EM GERAL!
É chegada a hora e é imperativo ter uma mulher como Primeira-ministra e/ou eventualmente como Presidente da República da Guiné-Bissau!
Já foram 42 anos da dominação dos homens em tudo que é a liderança no nosso pais e, sem quaisquer sucesso.
E se o presente impasse político e institucional na Guiné-Bissau requere a formação de um novo Governo de consenso entre PAIGC e PRS, eu sugiro que esse governo seja liderado por uma mulher corajosa, competente, disciplinada, rigorosa e capaz de produzir resultados positivos dentro de menos de dois anos que resta da presente legislatura.
Precisamos de uma nova forma de estar na política, de novos discursos, de novas apareceres/novas perspectivas, rompendo de vez com a cultura de medriocridade/de ''Nba Luta, de Filhos/Irmãos/Tios/Netos/Amigos de Nba Luta.
Precisamos de encorajar as nossas mulheres a tomarem parte na política, principalmente na tomada de decisões sobre o desenvolvimento sustentável da nação guineense.
Não podemos adiar mais uma vez o nosso país com homens medíocres, corruptos, delinquentes e desprovidos completamente da integridade moral e de tudo que é necessário/indispensável para levar avante o sonho e a esperança de todos os guineenses !!!
BASTA DE INCOMPETÊNCIA
BASTA DE CORRUPÇÃO
BASTA DE DELINQUÊNCIA
BASTA DE IMORALIDADE
QUEREMOS BOAS E GRANDES REFERÊNCIAS NA POLÍTICA E EM TODOS OS ASPECTOS SOCIAIS...
JUROS-VOS, SE ELA NÃO FOR ESCOLHIDA COMO PRIMEIRA-MINISTRA, ALGUÉM VAI PAGAR POR ISSO KKKKKKKKKKKKKKKKK

Armando Quadé
Nota de GP: Armando, desculpe, mas tinha que ser o seu nome, porque o Guiné Puro é um Blog muito machista. E desde que achas que as mulheres podem aguentar isto que os homens não aguentou, então assuma. Desculpe, mas foi apenas em nome de não concordar consigo. Continuemos a trabalhar.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

AMIGO blogger por favor respeite a palavra: Deixamos de falar de Didinho, mas estamos a seguir os passos dele

Caro amigo Blogger, tivemos uma conversa interessante e parecia que entendemo-nos num determinado assunto. Cumprimos em ambos os lados, mas pelos vistos, estás a ceder. Ceder para Didinho. Nós já não falamos de Didinho, simplesmente por questões estratégicas. Não falamos com ele, mas falamos com pessoas capazes de ajudar-nos em algo.

Temos falado com pessoas muito sérias mesmos e que foram vítimas das acções de Didinho. Por isso, amigo Blogger, por favor cumpra a palavra e pare de fazer as publicações de Didinho. Deixe o Didinho porque sente que é mais macho na Guiné-Bissau. Este país matchundadi não resolve.

E desde já aproveitamos para dizer a todos aqueles que foram caluniados e intrigados por ele, hoje a maioria está em Portugal, para fazerem algo. Estamos cansados de avisar. 

Até aqui, Didinho tem tido razão: o cão que ladra, não morde. E já ladramos muito. Mas não é por vontade própria é apenas por impossibilidade de perseguir-te. Crime com como o amor. O amor com amor se paga; o crime, com crime se paga.

Se o Didinho continuar impune, nós vamos retomar as publicações que ele fez. Este aviso, pode parecer brincadeiras, mas é sério. Não esgotem as nossas paciências.

O Didinho está em Portugal, nós publicamos inclusive a morada dele, mas DSP e seus amigos parecem não interessarem do assunto.
Didinho i na tarda nam suma anu di fomi nóna mufnal tambi. li ki li.

BACIRO DJÁ ATENDA OS TRABALHADORES DE 24 DE SETEMBRO. ESTÃO NA PORTA A RECLAMAR

TU SENTADO ALI A PEDIR FORMALIZAÇÃO DOS ENCONTROS. TU NÃO ÉS LEGAL E QUERES COISAS LEGAL. VÁ LÁ NA VARRANDA E FALE COM ELES EM REGIME INFORMAL. O GOVERNO DEVE-OS 251 MILHÕES. SE NÃO QUISER NADA COM ELES, PAGUE AS DÍVIDAS.

BANDIDO.

ABÓ, BU MISTI DANA TERRA, TOMA LI, TCHUPA LI, DJUNGUTU, COCO LI. BANDIDO DA MERDA. MÁS MALANDRO BU TA DISKUNFIA NA DJINTIS. NIM TERRA BU CA SIBI KUMPU. RIBA DI KILA TUDU, BU MUNTRUSS. MUNTRUNDADI KU NÓ NA CABA KU EL. DJUBI SI ROSTO. I TA RI SON ORA KU DJINTIS CANA ODJAL.

BACIRO DJÁ E JOMAV VÃO DESTRUIR O PRS COMO FIZERAM COM O PAIGC

ESPEREM PARA VER. NESTE MOMENTO A REUNIÃO ESTÁ QUENTE NA SEDE DO PAIGC. ATÉ O CARLITOS BARAI QUE NÃO FUMA SAIU PARA FUMAR UM CIGARO. O SOLA NQUILIN QUE ACUSOU BACIRO DJÁ DE SER FUMADUR DI IAMBA, APOIA. ELE MESMO PARTICIPA NAS NEGOCIAÇÕES.

O FLORENTINO MENDES PEREIRA, DIZEM QUE ESTÁ DOENTE E IKA MITI BOCA NA PURBLEMA, ELE TAMBÉM MANDOU MERDA À BACIRO DJÁ. PEDIU O PM ZIKA PARA CALAR BOCA E OUVIR O QUE ESTAVAM A DIZÊ-LO. ELE E ALBERTO NAMBEIA SÓ ESTÃO A ESPREITAR. BACIRO DJÁ NÃO TEM INTERLOCUTOR NESTE MOMENTO.
JÁ NOMEOU OS RAPAZINHOS DE NAMBEIA E O HOMEM GARANDI REMETEU-SE AO SILÊNCIO.
FORAM CONTAAR AS MERDAS DE BACIRO DJÁ AO DITADOR JOMAV. JOMAV CHAMOU-O PARA ACONSELHAR A COMPREENDER QUE SEM O PRS ELE NÃO PODE SOBREVIVER E QUE A SITUAÇÃO EM QUE SE VIVE EXIGE PONDERAÇÕES. O IAMBEIRO NEGOU, PORQUE ELE QUER ASSALTAR O PAIGC, MAS NÃO DISPÕE DE LUGR OU CURU PARA DAR NENHUM DIRIGENTE DE PESO. O PRS TOMOU TODAS AS DIRECÇÕES GERAIS. BACIRO DJÁ COM NERVO VIROU PARA O PRESIDENTE DA REPÚBLICA E DISSE-LHE, ABÓ TAMBI É CA GOSTA DI BÓ NA CEDEAO. I NIM POVO TAMBI CA GOSTA DI BÓ.
FUMADUR DI IAMBA DA MERDA. TENS DIAS CONTADOS NESTE QUE NUNCA FOI O PODER.

DL - Amigo do Jurista
combatenteconhecido@gmail.com

Nota do GP: Não sabemos o que dirão de novo sobre esta informação. as pessoas têm o hábito de dizer que tudo que sai no blogue é mentira.

Pergunta do Jornalista depois de JOMAV regressar da Visita feita ao Sudão: Sr. Presidente não acha que fica mal aos olhos da Comunidade Internacional estar a fortalecer relações com presidentes ditadores e outros com mandado de Captura Internacional?

Resposta de JOMAV: Esta questão não me interessa. O que me interesse é dar de comer a este povo.

Moral da História: Quem não conhece a Constituição da República, não consegue nunca, mas nunca compreender a força da diplomacia. José Mário vaz, não tem noção do que é um Estado. é este o maior problema que alguns burros teimam em não perceber.

CIPRIANO CASSAMÁ BOM DIA

OLHA SUSPENDA AQUELA MERDA DE REUNIÃO. NÃO HAVERÁ NENHUMA MERDA DA SESSÃO. O MERDA DO CHEFE DE ESTADO DEVE SER COERENTE E PÔR PONTO FINAL NESTA MERDA.
HOJE HÁ CONFERENCIA DE LÍDERES AMANHA COMISSÃO PERMAMENTE, DEPOIS VAMOS VOLTAR PARA ... MERDDA TAMBÉM...

Doka, tu achas que a participação das pessoas nas reuniões tira verdade a verdade?

Doka, mesmo se ninguém tivesse participado nesse encontro, a verdade continua a ser o que é. José Mário vaz arruinou o país e vamos pagar até onde for necessário. 
Continuem a não compreender o que está em jogo, ele nvai metendo dedo em diferentes caderas e chegará nas vossas caderas. Vocês que apoiam JOMAV, se é que lhe apoiam mesmo de corpo e alma, acham que ele deve estar a meter-se com ditadores num país que até pa alguim durmi ku si mindjer pede apoio da comunidade internacional. 
Omar el Bachir tem mandado de captura Internacional. Doka nim si abó, delinquente suma elis, si i passa bu dianti bu pudi panhal. Estes é que o JOMAV faz amigos. Denis Sassou Nguesso que matou o povo. 
sabemos que ele foi buscar instruções contra o povo, má pa i cabal na DSP. Li ratcha cadera vai começar, quando ele começar a maltratar o povo. Bandidos da merda. País parado e há pessoas a baterem palmas. ÈFI PÈ.

Nações Unidas temem a desastrosa actuação de JOMAV

Estamos a beira do desastre.... Força JOMAV. Os burros como tu estão contigo.

Aly Silva exigiu para citá-lo: Esta noticia e boa notícia foi publicada por Aly Silva na Ditadura

EXCLUSIVO DC: O 'governo' ilegítimo de Baciro Dja cai depois do regresso do PR JOMAV da Assembleia Geral da ONU, que acontece na terceira semana de setembro. DC vai, ainda hoje, trazer aos seus leitores um texto onde constará tudo, mas tudo sobre a paz podre entre José Mário Vaz e Dja. AAS

Nações Unidas tadja panha jomav, baciro djá e braima cocaína na bimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm


O relatório do secretário-geral da ONU sobre a situação na Guiné-Bissau, que será apresentado hoje, em Nova Iorque, aos membros do Conselho de Segurança, recomenda a manutenção das sanções ao país.

"Existe amplo consenso de que as sanções têm atuado como um impedimento ao envolvimento direto das forcas de segurança e defesa na deteriorante situação política que o país enfrenta desde agosto de 2015", lê-se no relatório, que foi consultado pela Lusa.

Uma destas sanções diz respeito à proibição de sair do país de 11 militares que estiveram envolvidos no golpe de estado de 2012, responsáveis que continuam a pertencer às forcas armadas e, à exceção de três, nas mesmas funções.

O relatório diz que os militares se têm mantido à margem da crise política, mas que "o risco de uma intervenção pode aumentar se a crise política persistir, se a reforma de setores relevantes não for implementada e, em particular, se a precária situação orçamental impedir o pagamento de [salários aos] soldados."

"O Conselho de Segurança deve manter a situação atual e enviar uma mensagem clara a todos os cidadão da Guiné-Bissau: o regime de sanções é aplicável a todos, independentemente da sua afiliação política ou institucional", defende o secretário-geral.

"Nunca vou dissolver o Parlamento", José Mário Vaz

O PR regressou da visita do Sudão e disse que nunca irá dissolver a ANP. Também disse que o desrespeito aos direitos humanos e mandato de captura internacional contra OMar el Bachir não lhe interessam. Só lhe interessam apoios que aqueles podem dar a Guiné-Bissau. 60 dias depois, Baciro Djá não tem programa de Governo, JOMAV disse que não sabe responder a pergunta.
Conclusão sobre tudo isso: JOMAV não tem noção do que é ser Presidente da República.

O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, garantiu hoje que enquanto for chefe de Estado o Parlamento do país nunca será dissolvido e aconselhou a classe política a entendimentos para o fim do impasse político.

José Mário Vaz fez a declaração à chegada ao aeroporto de Bissau, depois de uma visita de 24 horas ao Sudão, onde, disse que se foi encontrar com o seu "irmão mais velho", o Presidente daquele país, Omar Al-Bashir.

Ao responder a uma pergunta sobre se pensa dissolver o Parlamento já que se assiste um impasse no órgão, com os principais partidos desavindos quanto a aprovação do programa do Governo, o Presidente guineense afastou essa hipótese de forma categórica.

"Nunca. Nem hoje, nem amanhã, nem nunca. O Parlamento não será dissolvido, a minha preocupação é que haja entendimento entre os guineenses para que tenhamos uma solução para sairmos desta crise", observou o líder guineense.
José Mário Vaz falava no salão de honra do aeroporto internacional Osvaldo Vieira de Bissau na presença do presidente do Parlamento, Cipriano Cassamá, e do primeiro-ministro, Baciro Djá.
Vários setores políticos guineenses defendem a dissolução do Parlamento, competências do chefe de Estado, como única forma para ultrapassar o impasse.

"O Parlamento nunca será dissolvido enquanto eu for Presidente da República", declarou ainda José Mário Vaz para esclarecer que a crise política que o país vive, há mais de um ano, não tem nada que ver com a Presidência da República.

Questionado sobre o facto de o Governo de Baciro Djá estar há mais de 60 dias sem ter o programa de governação aprovado pelo Parlamento, conforme manda a lei guineense, José Mário Vaz remeteu para o primeiro-ministro a resposta sobre o assunto.

A lei guineense considera ilegal o Governo que não tenha o programa aprovado pelo Parlamento apos 60 dias em funções, devendo, nestas circunstâncias, o chefe de Estado demitir o executivo.
José Mário Vaz disse que vai limitar-se a respeitar a Constituição do país sem, contudo, especificar o que tenciona fazer. 

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Hugo Chavez dizia: Radicalmente radical

Jomav é um radical. todos criticam os seus actos, mas de forma radical ele continua. Mas burro é aquele que nunca muda.
Ele benceu no cemitério do Congo, apesar de ser animista e protestante.
Pa ké ku nó sibi protestante ca ta benci.

Copi colé: Carvalho atrás de JOMAV perde o foco de seriedade e competência agora também faz trafulhice...........

ALERTA


Um cônsul honorário da GB contactou o DC com a seguinte mensagem: "Fomos convidados para esta reunião pelo ministro Artur Silva e pela secretária de Estado, Suzi Barbosa, mas não nos foi pedido nenhuma contribuição. Agora, estão a exigir—nos 30/40 e 50 mil ou o cargo que desempenhamos. Seria bom se o PR JOMAV tomasse as rédeas e adiasse a reunião." AAS

FINALMENTE JOMAV JÁ ENCONTROU O ''BOM CAMINHO...''

O Presidente da República da Guiné-Bissau, José Mario Vaz efectuou uma visita ao Sudão para assim ''receber conselhos e recolher experiências do 'irmão mais velho''', Omar Al-Bashir.
Esquece a ditadura e 27 anos no poder, aqui estamos a falar de um ''Genocidaire''!!! Brigadier general, Omar Hassan Ahmad al-Bashir, um homem que nao só sabe como permanecer no poder por dezenas de anos, mas que sabe ainda melhor como EXTREMINAR um segmento da sua população para assim impôr a sua vontade. E, é esse o homem que Jomav quer fazer de amigo, de irmão e de conselheiro..!?
Aviso: senhor Amine Michel Saad, espero que está tomando nota sobre o caminho que Jomav escolheu e que a Guiné-Bissau está enveredando?! Assim, amanhã ninguém vai dizer que não sabia como tudo começou e como chegamos a um determinado ponto!
O link a seguir dá acesso a todos os casos referindo os países (africanos na sua maioria) que recusaram prender Omar Al-Bashir a mando do Tribunal Penal Internacional (TPI): 

Daqui a nada o nome da Guiné-Bissau também vai constar nesta lista. Então não é esse o nosso destino, de ser pior em tudo e fazer parte de tudo que é infame nesse mundo?!

FONTE: RFI (2016-08-28)
O Presidente da Guiné-Bissau partiu esta madrugada para uma visita relâmpago ao Sudão para visitar o homólogo Omar Al-Bashir.
O Presidente guineense, José Mário Vaz, desdobra-se em contactos com os seus homólogos africanos para, como o próprio diz, receber conselhos e recolher experiências dos irmãos mais velhos, isto é de Presidentes que estão no poder há mais tempo.
Na semana passada José Mário Vaz visitou o irmão mais velho Denis Sassou Nguesso do Congo Brazzaville e na última madrugada deslocou-se ao Sudão para visitar o amigo e irmão mais velho Omar Al-Bashir.
O Presidente guineense regressa a Bissau, na segunda-feira, numa viagem em que não se fez acompanhar por nenhum elemento do Governo.
Lembramos que o Presidente Al-Bashir do Sudão é alvo de um mandado de captura por parte do Tribunal Penal Internacional que o persegue sob acusações de genocídio e crimes de guerra. Omar Al-Bashir está no poder no Sudão desde 1989.

Nota da direcção do GP: Pertinente as tuas observações AQ. Sabemos apenas que ratcha cadera perto dja.

SISSOKO A FRENTE DE BACIRO DJÁ E BRAIMA COCAÍNA CAMARÁ

José Mário Vaz, abandonou Braima Camará. Abandonou baciro Djá. Preferiu Umaro Sissoko. Umaro Sissoko levou JOMAV a Congo e a Sudão. Umaro Sissoko tem boas relações com presidentes ditadores. Qadafi, Blaise, Denis, Omar só para citar estes.
Aqui na foto, Umaro Sissoko de gravata vermelha com óculos entre JOMAV e Elbachir. Estiveram no sudão, ele é tradutor de JOMAV em inglês e árabe... . Braima Camará e baciro Djá não estiveram.
Na formação do actual Governo, Jomav propos Umaro Sissoko, Baciro Djá jurou morrer, mas não aceitaria aquele delinquente no seu Governo. E conseguiu. Disse a mesma coisa em relação ao Braima Cubano, mas o PRS lhe impôs.
Baciro Djá não tem carácter....como JOMAV

Dado irrefutável. Baciro Dja carta fora do baralho.

O rapaz não vai sobreviver como Chefe do Governo.  PAIGC não o quer, PRS, que podia ajuda-lo, também o qualifica de indisciplinado e desorganizado, e o JOMAV não vê como assegura-lo, porque mesmo ele dessafia. Homi ka tene educaçon, ambiçon passa. Té Ba Kekutó i lebsi. Máá nfala!!! 

CIPRIANO CASSAMÁ BOM DIA - NÃO ESQUECER: SESSÃO PARLAMENTAR SÓ QUANDO AS REGRAS FOREM RESPEITADAS E A SEGUIR A LIBERTAÇÃO DE GABRIEL SÓ. É SÓ PARA TER RECORDAR. BOA TARDE

ORAÇÃO OBRIGATÓRIA PARA MUÇULMANOS, PROTESTANTES E CATÓLICOS PARA SALVAR JOMAV E DEPOIS A GUINÉ-BISSAU

"Sr. Deus todo poderoso, detentor da bondade e salvação para os pecadores, mande a tua benção para os homens e mulheres do nosso país e de todo o mundo, mas principalmente aqueles quee conseguem falar com ele, para que tenham coragem e sabedoria de dizer a Umaro Sissoko para deixar o nosso presidente ignorante em paz. Para que Baciro Liamba Djá e Braima Cocaína Camará, armadores de toda esta merda com JOMAV continuem a perder influência a favor de Umaro Sissoko. E que nesta caminha burra e inocente que JOMAV empreendeu lhe at6rás do Umaro Sissoko que é pior de que Baciro Djá em termos de perigo representado, leve ao JOMAV mais desastroso desastre da sua vida. Para que arrependa na vida. Mas que JOMAV no momento de arrependimento dos males que hoje está a causar a Guiné-Bissau não tenha ninguém, nem Rosa Guadyabi Vaz, Herson, Acuri e Ardjana para o consolar", Amem.
Um presidente amigo de ditadores. José Mário vaz. Presidente de Armando Quadé, Braima Sanca, Ditadura Firma, Amigo do Jurista, Marcos, Dabó, Ussumane, Patriota, Odjadur - bandido representante dos 15 que nos queria enganar e demais outros cidadãos nacionais.

FELIX FAÇA QUALQUER COISA SENÃO...APGB DEVE FUNCIONAR

De forma confidencial por motivos profissionais agradecia que desse a conhecer ao público em geral a situação extremamente grave que se tem verificado em Bissau.

Muitos importadores estão em completa ruptura de stocks e com falta de vários produtos básicos e de primeira necessidade.

Tanto quanto é possivel perceber a APGB está a dar prioridade a navios de arroz e caju deixando os navios porta-contentores (regulares em Bissau) com diversas 
cargas perecíveis (ovos, queijo, fiambre, frutas e legumes, leite...) a bordo durante semanas a aguardar para encostar ao cais.

Cumprimentos,
Leitor identificado

domingo, 28 de agosto de 2016

JOMAV NO SEU MELHOR: SISSOKO GANHOU VANTAGEM A BACIRO DJÁ E BRAIMA CAMARÁ

AS MISSÕES DE JOMAV PARA CONGO E SUDÃO FORAM PREPARADAS E INTEGRADAS POR UMARO SISSOKO.
BRAIMA CONCAÍNA CAMARÁ DESCARTADO - BACIRO DJÁ SERÁ DESCARTADO PELO PRS.
TERRA NA SABI HORA KU JOMAV SAI.

NUNO NABIAN PROFERIU ACUSAÇÕES GRAVÍSSIMAS...


E, ONDE ESTÁ A PROCURADORIA-GERAL DA REPÚPLICA PARA INVESTIGAR VERACIDADE DAS INCRIMINAÇÕES FEITAS, ONTEM, POR NUNO NABIAN CONTRA O PRESIDENTE DA REPÚBLICA ???
FONTE: Lusa-sapo-pt (27-08-2016)
Nuno Nabian, líder do partido Assembleia do Povo Unido (APU) exigiu hoje ao chefe de Estado da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, a dissolução do Parlamento e a criação de um governo formado apenas por tecnocratas.
Candidato derrotado nas últimas eleições presidenciais guineenses, Nabian acusou o Presidente José Mário Vaz de não estar a ajudar o desenvolvimento da Guiné-Bissau mas o enriquecimento ilícito dos dirigentes.
Falando em conferência de imprensa, o líder da APU acusou ainda o Presidente guineense de “ter recebido dinheiro da Arábia Saudita” através de um avião que aterrou em Bissau no passado mês de junho, sem, contudo, revelar o montante.
“O dinheiro que veio nesse avião não deu entrada no Tesouro Público mas sim na Presidência da República”, defendeu Nuno Nabian, que acusa ainda os atuais governantes da Guiné-Bissau de estarem "a vender o país".
O governo afirmou que o avião em causa trouxe um emissário do rei saudita que era portador de uma mensagem para José Mário Vaz.
Nuno Nabian desafia as atuais autoridades de Bissau a provarem essa versão que contraria para afirmar que o avião trouxe dinheiro e “uma espada que era destinada ao rei de Marrocos”, sem entrar em mais pormenores.
“A espada simboliza o poder para os árabes e essa espada que veio até Bissau foi apanhada (pelas autoridades) no Senegal onde foi apreendida”, declarou Nuno Nabian.
O dirigente partidário diz que a Guiné-Bissau “vai de mal a pior” e que a “única saída” seria a dissolução do Parlamento, a formação de um Governo de Unidade Nacional, mas integrado apenas por tecnocratas.
Também entende que o país devia preparar-se para realizar novas eleições legislativas “o quanto antes”.
A Guiné-Bissau atravessa uma crise política sem que os dois principais partidos do país, o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) e o Partido da Renovação Social (PRS), consigam chegar a acordo para marcar uma data para a continuação dos trabalhos parlamentares e debater o programa de Governo.
O PAIGC venceu as últimas eleições legislativas na Guiné-Bissau, obtendo 57 mandatos no Parlamento, mas passa por uma crise interna com 15 dos deputados a serem excluídos da sua bancada.
A crise interna levou a que o partido esteja neste momento arredado do poder, tendo sido substituído pelo PRS, que conta com 41 mandatos no Parlamento, os quais associou os 15 deputados expulsos do PAIGC, para reclamar uma nova maioria no hemiciclo.


A QUEM INTERESSA O PROTOCOLO CERTO..?


Mas como será possivel resgatar este país nas garras das pessoas medíocres e incompetentes como Baciro Djá e de mais politiqueiros da nossa praça? Como? Acho, essa é a questão de um milhão de dólares para a maioria dos guineenses.
Baciro Djá, um ''Primeiro Ministro'' que recebe o seu Presidente da Republica..encaixando óculos de sol ''até na OP-LAN-DAN''! Eu juro-vos, algo de esquisito/de estranho existe na relação JOMAV e Baciro Djá! Porque, não é possivel...
FONTE: Conosaba (sexta-feira, 26 de agosto de 2016)
«FOTOS» ONTEM, A CHEGADA DO PRESIDENTE DA GUINÉ-BISSAU, APÓS A VISITA DE AMIZADE À REPÚBLICA DO CONGO

TEM PALVRA A JUSTICA GUINEENSE - WEST AFRICA

Caros senhores de Guinepuro, gostaria que investiguem o tal grupo WESTAFRIKA, porque é o grupo de aldrabices com processos crime na Alemanha. Ja nao basta andar com os carros da Embaixada da Guiné-Bissau na Alemanha e  foram para enganar o JOMAV para poderem ter passaportes diplomáticos.

Ajudem o país a se livrar dos vagabundos.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

BACIRO DJÁ PASSOU PARA CONFIRMAR SE HÁ REUNIÃO ENTRE O PRS E O PAIGC

DJANTI SON BU COLSENSANU, CONTADUR. JOMAV CANSA DJA BU CONTA CONTA

JUVENTUDE ABANDONADA POR FALTA DE HOTEL DE LUXO PARA O MINISTRO TÓ BARBOSA: MÁ TÓ CATA BURGUNHU

To Barbosa, ministro de “Juventude”, do Governo Zika pediu combustivel, dinheiro de perdiem, alojamento no Hotel confortável enquanto membro do Governo, como condicoes para que possa deslocar a Gabu presidir cerimonia de abertura do encontro do Conselho Nacional da Juventude – CNJ.

Não foi dado o dinheiro, Barbosa não foi para Gabu e cerimónia de abertura acaba de ser presedida pelo Governador da região Mamadu Boy, dia 23 de agosto.

JOMAV, o grande trAidor! ELE DISSE A DSP PARA TIRAR TÓ E BOTCHE CANDÉ. HOJE EL PROPI KU PUI ELIS...

Banalização das funções do Estado: Baciro Djá na Orange com próprios pés para pedir a reparação de avaria dos seus três telemóveis

Caros bloguistas do GP, hoje o Primeiro-ministro Baciro Djá apareceu de surpresa na Orange, aqui no Império. Todos pensavam que se tratava de alguma visita. Ficamos com surpresa quando eleentregou seus telemóveis a um funcionário para inserir algum aplicativo. Todos não queriam acreditar. será que ele não podia mandar uma outra pessoa?

Fonte: Alguém que estava na Orange

Nota do GP: Obrigado pela colaboração. Quaando os militares saíram de caliquise e fizeram acidente no aeroporto, JOMAV levou um milhão para divir 11 pessoas. Ele é que perguntava quem ainda não tinha recebido. Portanto, o que Baciro fez é igual ao comportamento de JOMAV

CIPRIANO CASSAMÁ BOM DIA: KIM KU COBAU NÓ NA COBAL TÉ NA SI MAMÉ

AVISO: BIAGUÊ NATAN ISTO É PARA TI E O TEU AMIGO JOMAVA E OS VOSSOS CÃES BACIRO DJÁ E SEDJA MAN. E SAIDO BALDÉ FUTURO PRESIDENTE DO SUPREMO, SE JOMAV NÃO FOR AFASTADO OU GOLPEADO COM VIOLÊNCIA.MILITARES AS ESCONDIDAS GARANTIRAM QUE TODO AQUELE QUE VOLTAR A SER DETIDO POR QUESTÕES DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA, QUEM MANDOU PRENDER TERÁ PROBLEMAS

NÃO SÃO MILITARES DO MENTIROSO BIAGUÊ NATAN. NÃO. SÃO MILITARES REPUBLICANOS. JURARAM QUE AS PERSEGUIÇÕES SAIRÃO CARAS AO PERSEGUIDOR.

BIAGUÊ NATAN ANDA A PROTEGER JOMAV. ELE PENSA QUE O POVO NÃO REPARA. É POR CAUSA DAS SUAS NEGOCIATAS. QUANDO JOMAV ERA MINISTRO DAS FINANÇAS, BIAGUÊ ESTAVA NA GUARDA FISCAL.
BIAGUÊ DÁ MILITARES PARA PROTEGER OS 15 A MANDO DE JOMAV. BIAGUÊ NATAN NÃO TEM NENHUMA AUTORIDADE SOBRE MILITARES. NOS OPERATIVOS MILITARES ESTÃO LÁ. NO DIA EM QUE ESTA MERDA DER PARA MERDA, VÃO VER A MERDA QUE ACONTECERÁ ESTE MERDA DE CHEFE DE ESTADO-MAIOR. MENTIROSO.

BOMBA: JOMAV só recebe mangaflanu, se ele avisar cedo e se tiver autorização

Quando lançamos informações como estas resistem, mas depois prova-se que é verdade.
relações entre JOMAV e o rapaz estão deterioradas. Relações já não podem ser concertadas. Tirar o rapaz, já não é problema, porque a decisão já foi tomada, falta efectivá-la para efectivamente livrarmos de fumos de drogas e ver se efectivamente o país sai nesta merda. Quem vai para o seu lugar é que está a atrasar as coisas.

Hoje o PRS e o PAIGC vão reunir para ver o que é possível fazer. Tirr Baciro Djá, antes de JOMAV pôr o cu na rua.

O Mangaflanu e o rapaz de quem estamos a falar é BD - Banda Desenhada -, ou BD - Baciro Djá . ou BD - Burro DUDU. JOMAV parece começar a ganhar juízo aos poucos e começou a afastar-se daquele que lhe tem afastado dos amigos figurados e com quem finge ser amigo. JOMAV era amigo de DSP, como quem diz, porque jomav não te, amigos, Baciro Djá separou-os; JOMAV era amigo de Braima Cocaína Camará, Baciro Djá separou-os, JOMAV enganou o povo de que era amigo, Baciro Djá separou.

Baciro Djá, se reagir, vamos revelar segredo sobre kil alguim ku bu kiri si mindjer. Se tiver dúvida, mer meri son. Sigridu na sai, porque você não guarda segredo de ninguém.

Temos junto de ti, alguém que nos dá informação 24 sobre 24 horas. 'Odjadur' elemento dos 15 que tentou enganar-nos desapareceu. Nós não somos burros. E tu mesmo sabes.

ANHU KU BIN PA DANA TERRA, ANHU TOMA LI. CATA BURGUNHU. BANDIDO, MALANDRO. FISSIU SUMA I KA MINDJER KU PADIL

SI BU MANDA BOCA, NÓNA MITIU PÉ NA CADERA. MUNTRUSS.
RUNHU TOK

Introduzido novo método de regularização do preço do peixe no mercado



Foi introduzido na Guiné-Bissau, na quarta-feira, um novo método de regularização do preço do peixe no mercado. O anúncio foi feito pelo ministro das Pescas, Fernando Correia Landim.

A partir de agora, a tabela dos preços dos diferentes peixes será afixada no local de venda dos mesmos. «A compra de grande quantidade de peixe por uma só pessoa vai acabar, para se evitar o aumento injusto do preço. Muitas das vezes um individuo adquire uma quantidade elevada de peixe porque quer obter lucro demasiado», disse o ministro, citado pela ANG Notícias.

Fernando Landim apelou ainda às vendedoras de peixe para denunciaram os preços anormais, visto que será afixado o preço por cada qualidade de peixe, evitando assim infrações à lei.

Copi Colé: Jogos Paralímpicos Rio 2016: Guiné-Bissau pode ficar em terra

O Comite Paralimpico da Guine-Bissau, vem por este meio comunicar a todos os cidadaos guineenses sobre o risco e indisponibilidade da obtencao de fundo de apoio para poder marcar a sua presenca nos Jogos Paralimpico do Rio 2016 (7 a 18 de setembro), por falta de meios financeiros.


Por esta fundamental razao de grande importancia para promover a imagem e reputacao do pais no maior evento desportivo mundial para o desporto adaptado, o CPGB vem solicitor o governo para assumer um papel visivel, encorajador para ajudar desbloquear a situacao acima referenciada que e assunto do interesse nacional.

O governo apoiou o Comite Olimpico da Guine-Bissau incluisive o PM Baciro Dja, Luis Junior (protocol) e o Ministro da Juventude, Cultura e Desportos Tomas Gomes Barbosa, estiveram no rio de Janeiro para paseio e gastar dinheiro do povo (porque nem sequer foram assistir a cerimonia de abertura, somente para ver o combate de judo da Taciana e assistir o jogo de futebol da equipa de Portugal - VERGONHA!

Deficientes da Guine-Bissau NAO podem ficar indiferente com esta descriminacao da parte do Presidente da Republica, PM e M desportos.

Todos receberam cartas sobre a participacao da delegacao do CPGB nos Jogos do Rio 2016, nem sequer tiveram a vergonha de ao menos responder as respectivas cartas! Porque? INCOMPETENCIA? MA FE? ESTES SAO OS NOSSOS GOVERNANTES?

Nao fomos aos Jogos africanos 2015, Jogos da CPLP em Cabo Verde, etc. E tem dinheiro para viajarem para o o Rio de Janeiro? Hotel? Etc? Etc?

Caro amigo Aly, com este pequeno apanhado penso que poderia ajudar-nos a divulgar um grito de revolta!

Leitor identificado

Nota do GP: Pa ratcha caderas di djintis son. Único manera di nó consola

HOJE NO DIA DE 500 MIL VISITAS EM DOIS MESES SÓ TEMOS UM DESEJO

QUE MARIA ROSA GUADIABY VAZ, MULHER DE JOSÉ MÁRIO VAZ, MÃE DE HERSON, ADJANA E ACURY, DÊ UM PUXÃO DE ORELHAS AO PUTO DE CALIQUISE, ACOMPANHADO DE UM BOM PAR DE BOFOTADA. E QUANDO ELE QUISER, QUE ELA NEGUE.

A SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS DE JOMAV TEM DE COMEÇAR NO QUARTO, SEGUE PARA A SALA, VAI PARA A VARRANDA, DEPOIS PARA ESTRADA E CHEGAR A NÓS.

DEUS INSPIRE E ILUME, MAS TAMBÉM DÊ CORAGEM E VONTADE A ROSA VAZ PARA QUE AJUDE-NOS A SAIR DESTA SITUAÇÃO. AMÉM.

JOSÉ MÁRIO VAZ CANCELOU VIAGEM AO SUDÃO

ELE NÃO DISSE A RAZÃO, MAS TODOS SABEM. ELE SENTIU-SE PRESSIONADO COM AS CRÍTICAS QUE O GP INICIOU SOBRE A RELAÇÃO COM OS DITADORES. FELIZMENTE A REFLEXÃO QUE SE FEZ AQUI NÃO CAIU POR TERRA.
ELE SÓ VISITOU CONGO E REGRESSOU ONTEM DIA 25 DE AGOSTO DE 2016. DISSE QUE DENIS SASSOU NGUESSO LHE PEDIU PARA CONSEGUIR ENTENDIMENTO ENTRE OS GUINEENSES.
BOKA CU TCHOMA FUGU EL KU TA SUPRAL I PAGA. JOMAV PROVOCOU CRISE NA GUINÉ-BISSAU, QUE ENCONTRE SAÍDA PARA A MESMA.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

JOMAV, Jammeh, Obiang e El-Bachir, aliança perigosa para Guiné-Bissau - Volume II

ZEKA INSISTE EM ARRASTAR O PAÍS PARA CIRCULO DO TERROR POLITICO. NÓ CONTA BADJA:


JOMAV, Jammeh, Obiang e El-Bachir, aliança perigosa para Guiné-Bissau

Olhem para onde a ignorância e ambição desmedida de um homem como JOMAV está a levar o país. Não há especulação nisso. Cuidem-se, pois o JOMAV, a tudo custo, continua a cultivar relações perigosas com os ditadores africanos, para uma aliança que só ele e seus comparsas podem explicar. A evidência mais recente foi o encontro com o Presidente do Sudão, sobre qual pende um mandado de captura internacional, acusado de crimes sobre a humanidade, a margem da cimeira da União Africana, em Kigali, capital de Rwanda. Brevemente, JOMAV vai para Guiné Equatorial, onde irá ter encontro com o outro ditador Obiang. Já com Jammeh, os encontros são quase regulares. Acontecem, via Helicóptero, de Caliquis à terra natal do seu terrível ídolo ditador.  
É hora de parar este JOMAV. Estas alianças não devem ser ignoradas. Os seus passos e decisões mostram a direcção que ele está a levar o pais, com o factual controlo do Supremo Tribunal de Justiça, através do Dr. Saido Baldé. JOMAV já tem Governo, mesmo sendo inconstitucional, controlou o parlamento, porque tem ao seu lado a maioria dos deputados, tem o Ministério Público, tem os juízes do STJ, tem a cúpula do Estado-maior general das Forças Armadas. O que resta mais???? Falta-lhe a população que nunca vai ter. Porém, para quem conhece este homem, a próxima vítima vai ser esta população, tal e qual, fazem  o Jammeh, Obiang e El-Bachir, eliminando todos os seus opositores. Um dia, esta CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA VAI SER ALTERADA (dois mandatos, NÃO. Tem que ser ilimitado. Sistema Presidencial SIM e não actual).

Hééé DEUS!

Líder do PAIGC considera presidente do MPLA referência na unidade e coesão

O líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira, considerou o presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, uma referência na promoção da unidade e coesão, o que, certamente, poderá ser um factor positivo junto das entidades políticas do seu país.
Simões Pereira, que foi convidado ao VII Congresso do MPLA, realizado de 17 a 20 deste mês, falava à imprensa, após ter sido recebido, em audiência, por José Eduardo dos Santos, hoje, em Luanda.
Domingos Simões reconheceu que o momento que se vive na Guiné Bissau é uma situação que decorre de várias vicissitudes, tendo manifestado a convicção de que os actores políticos estão comprometidos em encontrar uma solução negociada da qual participem todas as forças políticas activas  deste país da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Reconheceu, contudo, que o período de instabilidade que vive o seu país já é longo, sendo, em algumas situações, necessário a contribuição de países irmãos ou  amigos que queiram partilhar a sua experiência para ajudar a recuperar a confiança, que, de alguma forma, está perdida entre os actores políticos na Guiné-Bissau.

ANGOP

O NOSSO PEQUENO DITADOR EM NAMORO COM OS GRANDES TIRANOS DA AFRICA

só consegue rir fora de Bissau
Ou em Caliquise ou na utru lado

JOMAV NÃO QUER APRENDER NADA E NEM CONVIVER COM LÍDERES DEMOCRÁTICOS MAS SIM COM DITADORES E MONARCAS...
MAIS UMA VEZ, VALEU O DITO POPULAR, ''DIGA-ME COM QUEM TU ANDAS E TE DIREI QUEM ÉS''
FONTE: LUSA
O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, deslocou-se hoje à República do Congo, de onde segue para o Sudão, para uma visita a convite dos seus homólogos, Sassou Nguesso e Omar El-Bashir, respetivamente.
Em declarações à imprensa antes de embarcar para Brazzaville, José Mário Vaz não se alongou quanto aos objetivos da visita ao Sudão, mas sobre o Congo disse ser uma resposta ao convite do “colega e irmão”, Sassou Nguesso, com quem disse, irá passar em revista os temas internacionais e dos dois países.
O chefe de Estado guineense, não precisou quantos dias irá permanecer nos dois países, disse apenas que o líder do Congo, “desde os primeiros momentos, sempre mostrou total abertura” no relacionamento com a Guiné-Bissau.
José Mário Vaz afirmou que, talvez tenha sido convidado por Sassou Nguesso, na sequência de “um bom relacionamento” que este mantinha com os anteriores líderes guineenses, nomeadamente Amílcar Cabral, Luís Cabral e João Bernardo “Nino” Vieira.
O Presidente guineense sublinhou que o facto de Sassou Nguesso fazer questão de o receber na sua terra natal, na região de Edou, “simboliza a amizade” existente entre os dois países, disse.
Questionado pelos jornalistas quanto ao impasse político que se regista no país, nomeadamente o bloqueio no Parlamento, onde os dois principais partidos não se entendem há mais de um mês, José Mário Vaz disse ser um assunto para ser resolvido a nível daquele órgão.
O Parlamento guineense deixou de funcionar há mais de nove meses e há quase dois meses que os partidos não se conseguem entender quanto à marcação do debate para a votação do programa do Governo.

POR CAUSA DA IMPORTÂNCIA DO POST ANTERIOR, JAMAIS PUBLICAREMOS HOJE

OBRIGADO DITADURA FIRMA PELA REFLEXÃO. SI NÔ MISTI NÔ TA FASSI.
BACIRO DJÁ RECUSOU RECEBER OS FUNCIONÁRIOS DO ANTIGO HOTEL 24 DE SETEMBRO. DISSE QUE NÃO ENVIARAM-LHE A CARTA.
BACIRO ABÓ I MERDA. KU CARTA ÓH SIN CARTA, PAPIA KU DJINTIS, PABIA NADA BU CA PUDI FASSI. BU STA LA SON PABIA ZECA MISTI.
LEII POST ANTERIOR BU DJUBI KUMA KU DJINTIS TA SCRIBI. SI BU PAPIA SON NÔ NA CONTA KIL KUSSA. KIL KUSSA, BU SIBI DJA....

ZEKA INSISTE EM ARRASTAR O PAÍS PARA CIRCULO DO TERROR POLITICO. NÓ CONTA BADJA:


JOMAV, Jammeh, Obiang e El-Bachir, aliança perigosa para Guiné-Bissau

Olhem para onde a ignorância e ambição desmedida de um homem como JOMAV está a levar o país. Não há especulação nisso. Cuidem-se, pois o JOMAV, a tudo custo, continua a cultivar relações perigosas com os ditadores africanos, para uma aliança que só ele e seus comparsas podem explicar. A evidência mais recente foi o encontro com o Presidente do Sudão, sobre qual pende um mandado de captura internacional, acusado de crimes sobre a humanidade, a margem da cimeira da União Africana, em Kigali, capital de Rwanda. Brevemente, JOMAV vai para Guiné Equatorial, onde irá ter encontro com o outro ditador Obiang. Já com Jammeh, os encontros são quase regulares. Acontecem, via Helicóptero, de Caliquis à terra natal do seu terrível ídolo ditador.  
É hora de parar este JOMAV. Estas alianças não devem ser ignoradas. Os seus passos e decisões mostram a direcção que ele está a levar o pais, com o factual controlo do Supremo Tribunal de Justiça, através do Dr. Saido Baldé. JOMAV já tem Governo, mesmo sendo inconstitucional, controlou o parlamento, porque tem ao seu lado a maioria dos deputados, tem o Ministério Público, tem os juízes do STJ, tem a cúpula do Estado-maior general das Forças Armadas. O que resta mais???? Falta-lhe a população que nunca vai ter. Porém, para quem conhece este homem, a próxima vítima vai ser esta população, tal e qual, fazem  o Jammeh, Obiang e El-Bachir, eliminando todos os seus opositores. Um dia, esta CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA VAI SER ALTERADA (dois mandatos, NÃO. Tem que ser ilimitado. Sistema Presidencial SIM e não actual).

Hééé DEUS!