segunda-feira, 21 de novembro de 2016

SIMPLESMENTE "ESMAGADOR"! ASSIM O MUNDO DESCREVE O PRIMEIRO-MINISTRO DA REPÚBLICA DOS 15

Por: Eduardo Costa Dias (18-11-2016)
Esmagador!
Umaro Mokhtar Sissoco Embalo, esta tarde nomeado e empossado 1º ministro da Guiné-Bissau, apresenta no seu site/portfólio (http://www.general-embalo.com/) um currículo, tanto académico como politico e militar, esmagador.
Todavia, quem é curioso e quer saber mais fica com água na boca.
Por exemplo, no caso do curriculo académico não fica a saber datas, orientadores e títulos das suas teses de mestrado e de doutoramento na Universidade Complutense. Mesmo procurando no site-arquivo de teses da Complutense não encontra nada. Provavelmente desfuncionamento do serviço competente da universidade madrilena.
Também quem for curioso nas coisas que têm a ver com percursos militares não tem mais sorte.
Todavia, no que toca a provas de contactos com personalidades políticas, sobretudo da região, a curiosidade fica plenamente satisfeita. As fotografias no site/portfólio atestando esses encontros são cerca de três dezenas.

POR: A VOZ DAS KATORZINHAS
UM SIMPLES AVENTUREIRO QUE NUNCA PROVOU ALGO MAS QUE CONSEGUIU TODAS AS SUAS PROMOÇÕES, TANTO CÍVEIS COMO MILITAR, NO GABINETE DOS PRESIDENTES SANGUINÁRIOS, INCOMPETENTES E GOLPISTAS.
A DEMOCRACIA NÃO É UM JOGO DE XADRES E NEM DE QUEM DÁ MAIS OU DE QUEM CONHECE TODOS OS DITADORES/TIRANOS AFRICANOS.
A DEMOCRACIA É UM SISTEMA DE GOVERNAÇÃO ATRAVÉS DE REPRESENTANTES ELEITOS PELA MAIORIA DE SEUS ELEITORADOS/MEMBROS. SENDO ASSIM E QUEM QUER SER REPRESENTANTE DO POVO, A PESSOA QUE VÁ BUSCAR O PODER NAS URNAS E NÃO NOS GABINETES DE PRESIDENTES PATÉTICOS!
MAS PORQUÊ QUE TEMOS QUE SER GOVERNADOS POR UM BANDIDO 
QUE REPRESENTA INTERESSES OBSCURAS, 
QUE TEM UMA ESPOSA QUE É MEMBRO DE GOVERNO DUM OUTRO ESTADO SOBERANEO (http://www.pa.org.za/person/thembisile-cheryl-majola-embalo/), 
UM PRIMEIRO MINISTRO QUE NÃO TEM NENHUM COMPROMISSIO COM O POVO MAS SIM COM UM PRESIDENTE INOCENTE E INCOMPETENTE QUE NEM SABE ONDE COMEÇA E ONDE TERMINA AS SUAS RESPONSABILIDADE?!?!?!

SERÁ QUE OS GUINEENSES SABEM O QUE SIGNIFICA "CONFLITO DE INTERESSES" ?!?!?!