terça-feira, 1 de novembro de 2016

PRIMAVERA GUINEENSE!?KU POVO NO COMANDO!!!


DIA 5 DI NOVEMBRO, SÁBADO, BANDA DI 7 HORAS DI PARMANHA
QUE FIQUE BEM CLARO! ESSA MANIFESTAÇÃO NÃO TEM NADA HAVER COM NENHUM PARTIDO POLÍTICO E NEM VAI SER SEQUESTRADA PELO PARTIDO A OU B!!!
PAIGC E SEUS PARTIDOS SATÉLITES QUE FIQUEM BEM LONGE DESSA MANIFESTAÇÃO OU QUE ORGANIZEM AS SUAS PRÓPRIAS MANIFESTAÇÕES! PRS, APU-PDGB E OUTROS PARTIDOS, idem!!!
QUALQUER TENTATIVAS DE SEQUESTRAR ESSA MANIFESTAÇÃO POR PARTE DE QUALQUER QUE FOSSE O PARTIDO POLÍTICO, EU ESTARIA SIMPLESMENTE FORA DE TUDO ISSO E, FARIA TUDO QUE ESTÁ NO MEU ALCANCE PARA ASSIM FRACASSAR O ACONTECIMENTO...
ESSA MANIFESTAÇÃO PERTENCE AO POVO GUINEENSE. E, NÃO VAI SER MANIPULADA POR NINGUÉM. PONTO!!!

SI BU SINTA 5 DI NOVEMBRO, SINTA NA SINTA CU BO! I CA BU LAMENTA AMANHÃ!
Na Guiné Bissau por muitos anos, os políticos actuaram sistematicamente uma forma de idiotização e imbecilização do povo. Actuando desta forma malvada e malandra, fizeram com que o POVO desconhece SEUS DIREITOS E O PODER que tem numa democracia.

E até então, o povo só sabia exercer seus deveres votando durante as eleições e dando poderes absolutistas aos políticos de turno. Se votava para o mais simpático, para o político que ofereceu camisolas, festa de um dia nos lugares de comício, para os políticos que conseguem oferecer motociclo ou bicicleta ao ancião da tabanca etc, etc e nunca o povo se preocupou de votar um homem capaz, trabalhador e honesto. Importava cumprir o dever de voto mais nada. Cada um volta na sua vida sem progresso e sem vantagem nenhuma perante a escolha efectuada durante a votação. O povo vota... e eles podem fazer o que quiserem! Ninguém reclama!
Mas agora o vento mudou e uns políticos ainda não notaram isso. 
Pessoalmente, não vou permitir que nenhum político engane a minha família com discursos açucarados.

Agora é momento de o povo decidir o seu destino. De agora pra frente, vamos informar e ajudar os nossos irmãos, mães e pais, antes do voto. Instruir para não se arrepender amanhã. Vamos informar aos nossos parentes quem é capaz e quem não.
De agora para frente, se o um político é acusado de corrupção publicamente pelo Ministério Público, vamos sair na rua e pedir sua demissão, para que possa defender a sua inocência perante o juíz como cidadão livre. É melhor viver sem um político corrupto, de que confiar a administração dos recursos do povo a um ladrão.

De agora para frente, se um político faz acusações sem provas, talvez na tentativa de denegrir o outro, o povo tem que sair na rua e pedir as provas e se ele não as apresenta, temos que pedir sua demissão. É melhor ficar sem um político, que ter um político mentiroso.

Já não é tempo para politicagem. Já não é tempo para tolerar na Guiné, politiqueiros, golpistas, corruptos, intriguistas, ou a história que se acha de ter direito porque se é o filho do chefe ou do antigo combatente etc, etc.

Não somos culpados de nascer depois da guerra. Se fossemos nascido naquela época, com certeza, poderíamos ser também combatentes valioso.
Portanto nada de regalias, temos que dar oportunidades a quem merece. Precisamos do MÉRITO.

QUEM NÃO RECLAME SEUS DIREITOS, QUE NÃO SE LAMENTE AMANHÃ!!!!