segunda-feira, 14 de novembro de 2016

PR da Guiné-Bissau reúne-se com comunidade internacional para discutir crise política

O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, reúniu-se hoje com membros da comunidade internacional na capital guineense para lhes explicar os passos que pretende encetar para acabar com a crise política no país.
No encontro participam elementos do grupo designado como P5, espaço de concertação entre os representantes em Bissau das Nações Unidas, União Africana, União Europeia, Comunidade Económica de Estados da África Ocidental e Comunidade de Países de Língua Portuguesa.
Numa comunicação à nação, José Mário Vaz disse hoje que vai demitir o atual Governo liderado por Baciro Djá e nomear "sem demora" um novo primeiro-ministro que vai formar uma nova equipa governamental.
O líder guineense justificou a decisão de demitir a equipa de Baciro Djá com o facto de este não ter conseguido fazer aprovar no Parlamento o seu plano de ação nem o Orçamento Geral do Estado de 2016.
A Lusa constatou que nas imediações do Palácio da Presidência há um número invulgar de elementos da Guarda Nacional a vigiar a zona.

Texto da Lusa Tirado do facebook de Braima Darame