sexta-feira, 18 de novembro de 2016




PARTIDO AFRICANO DA INDEPENDÊNCIA DA GUINÉ E CABO-VERDE
Escola de Formação Política-Ideológica do PAIGC “Amilcar Cabral”
CONVITE
 
No quadro do estudo sobre o Pensamento de Amilcar Cabral, a Escola de Formação Política-Ideológica do PAIGC terminará este mês o "Ano Político-Ideológico 2015 -2016” e vai iniciar o novo Ano 2016-2017 no dia 19 de Novembro de 2016 (sábado), na Sede Nacional do PAIGC, com uma visão de expandir-se para Regiões e Sectores.
Na cerimónia, vai ser entregue o Certificados àqueles que concluíram com êxito a formação político-ideológica deste ano. E também apresentar slides e vídeo clipes sobre alguns eventos da Escola (2015-2016). O tema de Amilcar Cabral sobre “Libertação Nacional e Cultura” vai ser apresentado pelos estudantes da Escola de Formação Política-Ideológica do PAIGC.
Ainda haverá uma apresentação alusiva à data histórica de 22 de Novembro de 1970. Essa data histórica, (que dar nome duma escola em Bissau), marca o data em que os terroristas imperialistas invadiram o Estado Soberano da República Revolucionária do Povo da Guiné. A invasão foi chamada <<Operação Mar Verde>> por militares Português 46 anos atrás e envolveram europeus de diferentes nacionalidades, mercenários de vários países da África e dito <<comandos africanos>>. Seus objectivos foram: 1a- para assassinar Ahmed Sékou Touré, (Presidente da República Revolucionária do Povo da Guiné) e substituí-lo com um regime fantoche neocolonial da França / Portugal; 2a- Captura de Amilcar Cabral; 3a- Matar tantos líderes do PAIGC possível;
Dada a importância de Comemoração, gostaríamos de convidar a camarada para participar.

Programa
Ø  Chegada dos convidados                                  09h45 min.
Ø  Abertura Oficial                                                     10H35 min.

Ø  Enceramento                                                         13H30 min.