terça-feira, 8 de novembro de 2016

JOMAV KUMSA MÁS LALALILO... KUMA GOSSI PA CADAKIM KONTA KIM KU SI PM. PAIGC nega é cana conta, ANP tambi - PRS kuma é cana seta Olivais. VIva JOMAV, Presidente di República sem rumo e que ruma o país para outro rumo

ANP
Inácio Correia, primeiro vice-presidente do parlamento, disse hoje à saída de audiência com o Presidente da República, José Mário Vaz, que não cabe ao Parlamento indicar o nome da figura para chefiar o próximo Governo da Inclusão e de Consenso.

PAIGC
O primeiro vice-presidente do PAIGC e ex-primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Carlos Correia disse que o Presidente da República deve respeitar o consenso alcançado em Conacri sobre a figura para liderar o próximo Governo.
Para Carlos Correia, que chefiou a delegação do PAIGC, se José Mário Vaz não nomear essa figura de consenso, estará a desrespeitar o documento assinado pelos atores políticos.
O chefe de Estado pediu ao PAIGC para enviar a sua proposta de nome por escrito ainda hoje, disse Carlos Correia.

PRS
O Partido da Renovação Social deixou claro ao Presidente da República que não vai aceitar a nomeação de Augusto Olivais, dirigente do PAIGC, para o cargo do primeiro-ministro da Guiné-Bissau, disse aos jornalistas Florentino Mendes Pereira.
O secretário-geral do PRS disse que o partido só aceita os nomes de Umaro Sissoco e de João Mamadu Fadia para liderar o próximo Governo da Inclusão e de Consenso.
O PRS deverá enviar por escrito a sua proposta de nome ao Presidente guineense. O partido reúne amanhã a Comissão Política para buscar consenso a volta da figura.