domingo, 20 de novembro de 2016

JÁ QUE ESTAMOS AQUI, FAÇAMOS O CAMINHO

Tenho pena; mas é demasiado tarde para sermos pessimistas.
Tenhamos a fé e esperança que tudo correrá bem para a nossa Guiné-Bissau. 
Sem duvidas é preciso mudar o nosso sistema politico.
A eleição é muito cara, a politica Guineense de hoje está muito desacreditada, não empolga a ninguém... principalmente aos nossos parceiros estratégicos de cooperação.

A incapacidade das nossas instituições catuais de concretizarem os objetivos da Constituição da República, está a vista de todos, e é um alto risco que não podemos continuar a correr.
Precisamos da reforma politica, que resgate a credibilidade dos políticos e as instituições da República (que elimina o clientelismo, o nepotismo e o populismo) que venenam a alma e espirito patriótico dos guineenses.
Sim, ancoremos o barco para melhor coordenar e direcionar a marcha...
Se pararmos para pensar um pouco vamos perceber que a nossa deficiência na educação, precaridade da saúde publica, a falta do mercado de trabalho, etc... são alguns dos inúmeros problemas sociais que o país não pode continuar a fazer de conta,adiando o cumprimento dos deveres mais elementar dum país no século XXI. Porque são as necessidades da larga maioria da população que não estão a ser atendidas. E isso é gravíssimo. E totalmente inaceitável.

Viva a Guiné-Bissau!
Lisboa, 19 de Novembro de 2016

Marcelino Colónia

Tirado do facebook de Marcelino Colonia
Tirado por: Bissiadur di facebbok