terça-feira, 15 de novembro de 2016

Dokam desculpe, mas és mentiroso e Hélder Vaz é invejoso. Está com inveja da nova geração, mas é bom ele compreender que ninguém é responsável pelo seu falhanço

Doka, sou eu DL- Amigo do Jurista (combatenteconhecido). Tu sabes que somos amigos. Peço desculpas, mas devo dizer que és mentiroso. Mentiroso, porque primeiro, não assistiu o debate.
Se assistiu, diga, a que horas acabou o debate.

Quanto as gritarias de Gabriel Umabanu, entre aqueles que estavam ali, Gabriel é o que fala mais lento e sem gritar. Mais lento ainda que o Carlos Vamain. Por isso, reconsidera-te, ele não gritou, nem quando era preciso. 
Dizer que Gabriel é juiz de meia tigela, estás a insultar os juristas. Ele é mestre e respeitado por todos os colegas.
A verdade nua e crua é que no debate deu surra ao Invejoso Hélder Vaz. Pergunte quem assistiu o debate. Eram quatro contra um e meteu-os no bolso. 
Gabriel Umabanu conseguia ser burro mais de que aqueles quatro burros quando era necessário e mantinha-se no top a olhar para eles em baixo em situações normais. 
Conseguia ser muito intelectual e superior a todos eles sempre que as circunstâncias exigissem. Quando Hélder Vaz quis pessoalizar as coisas para mostrar as suas qualidades, ele pessoalizou e provou ser mais limpo que Hélder.

Gabriel Umabanu, felizmente até hoje, Doka, não tem nódoa. Hélder Vaz tem. Hélder Vaz gaba-se de ganhar o posto de Director da CPLP. E só Director. Qual mais posto que ganhou como consultor aqui em Bissau?

Hélder Vaz destruiu a RGB depois do Congresso de 1999 através de comportamentos iguais a estes que os 15 estão a promover no PAIGC. RGB era na Guiné-Bissau com Domingos Fernandes a segunda força política. Quando Hélder Vaz mentiu, gananciou no Congresso de 99, porque não aceitou Salvador Tchongo, como o Braima está a resistir. Como consequência, a RGB caiu e nunca mais se reencontrou. 

É isso que querem que aconteça com o PAIGC. Ikana sedu. Só vai acontecer quando DSP sair. Traidores são para punir. E os 15, serão severamente punidos.
Hélder Vaz, nó ca mistiu, JOMAV ku nó misti. Tu não tens nenhuma marca que possamos positivamente seguir. Foste sim, um parlamentar que, ao juntar-se com deputados que saíram da luta sem qualquer formação, mostraste na altura algumas qualidades.  Reconhecemos-te este sucesso. Hoje, não terias o mesmo sucesso no parlamento. O Parlamento hoje tem DSP, tem Florentino Mendes Pereira, tem Hélder Barros, tem TCHIM, Tem amizade fará, tem Certório... etc..., deputados que conseguem explicar mais bem e sem populismo que andas a espalhar.
Tu andas a falar atrás de DSP. Nas eleições, no debate, ele te meteu no bolso e passaste o tempo a rir e a inventar mentiras. Tu não consegues falar do desenvolvimento. Falas mal das pessoas que pensam o desenvolvimento.

Hélder Vaz, reafirmamos o que dissemos nos post anterior: Se não és porco, jamais juntarias a JOMAV por tudo aquilo que disseste sobre ele, durante a campanha eleitoral. Há gravações da Rádio Nossa e reservamos o direito de publicar, se não deixares de ladrar.

DL - Amigo do Jurista
combatenteconhecido@gmail.com