segunda-feira, 28 de novembro de 2016

DOKA ESSENCIAL, NÃO É MILITANTE DO PAIGC SER MEMBRO DO GOVERNO - O ESSENCIAL É O PARTIDO NÃO CONCORDAR. NO GOVERNO DE BACIRO DJÁ ERAM QUASE 20 MILITANTES DO PAIGC

SE JOMAV PENSA QUE É COM ALICIAMENTO É QUE VAI CONTINUAR A VIVER, ESTÁ A ILUDIR-SE A SI MESMO. PURA ILUSÃO.

JOMAV, NÃO SABE O QUE É SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA. SE SOUBESSE NÃO PEGAVA NUM INDIVIDUO COMO BACIRO DJÁ E PÔR COMO PRIMEIRO-MINISTRO. E COMO SE AQUILO NÃO BASTASSE, VEM COM O MOKTAR UMARO SISSOKO EMBALÓ, PARA CHEFIAR O GOVERNO.

DOKA, CONFESSE PARA TI MESMO, UMA COISA: ESPERAVAS UMARO SISSOKO EMBALÓ MOKTAR, COMO PRIMEIRO-MINISTRO?

ESPERAVAS QUE A MEIO DA LEGISLATURA, O PAIGC COM 57 DEPUTADOS NÃO TERIA DIREITO A GOVERNAÇÃO?

ESPERAVAS QUE DEPOIS DO CONGRESSO DE CACHEU, QUE NÃO FOI MAU, ESTAS COISAS IRIAM ACONTECER?

MUITA GENTE DIZ QUE ISTO COMEÇOU EM CACHEU. O QUE É QUE ACONTECEU EM CACHEU DE CONCRETO? NADA ABSOLUTAMENTE. HOUVE CONCORRÊNCIA ENTRE OS MILITANTES E UM GRUPO VENCEU. O CONGRESSO DE GABÚ FOI PIOR EM TERMOS DE POLÉMICA E DESORGANIZAÇÃO, COMPARADO COM O DE CACHEU.

A MAIOR DIFERENÇA AQUI É NAS PERSONALIDADES. EM GABÚ, MALAM BACAI SANHÁ PERDEU E ASSUMIU A DERROTA - EM CACHEU BRAIMA CAMARÁ PERDEU E NÃO QUER ASSUMIR A DERROTA. É AQUI QUE ESTÁ O PROBLEMA.

FALAM DA REPUTAÇÃO DE BRAIMA CAMARÁ. DESDE QUANDO É QUE BRAIMA CAMARÁ É MAIS CARISMÁTICO DO QUE BACAI SANHÁ? O BRAIMA cAMARÁ ESTÁ LONGE DE PISAR AS PISADAS DE bACAI sANHÁ. O QUE ACONTECEU É QUE ELE É UM HOMEM RICO E USA O DINHEIRO PARA ALICIAR AS CONSCIÊNCIAS. NMINGUÉM VAI ATRÁS DE BRAIMA POR CAUSA DAS SUAS IDEIAS. MUITA GENTE VAI ATRÁS DELE, POR CAUSA DO SEU DINHEIRO.

O DSP, ATÉ AMANHÃ, A MAIORIA DOS SEUS SEGUIDORES FAZEM-NO POR ADMIRAÇÃO. APENAS ISSO. Tem visão e é esta visão que apoiamos. Já estava a dar passos, mas JOMAV decidiu matá-lo e nós não aceitamos...

Nota GP: Braima Camará, isso é só começou. Não vamos insultar-te, nem tirar o que é segredo sobre a tua vida. Só vamos das tuas deficiências no campo político e empresarial. E vamos falar do resgate, porque felizmente, ao que Parece, os teus apoiantes, DOKA Internacioonal e Wilrane 'Marcos Galina' Fernandes' não sabem. Vamos falar disso. Vamos falar da tua amizade com JOMAV; das dívidas que o Ministério das Finanças pagou depois da guerra. o que cada um tinha.
Mas, Braima Camará, podes crer que nós te respeitamos e admiramos-te, porque apesar dos pesares honras a tua palavra. Mas juntar-se com JOMAV foi um desastre. Perdemos a paciência...