domingo, 20 de novembro de 2016

Arrepiante história dos sinais de ditadura, contra Aly Silva: Aly, kil ku pertau boca danu el pali

Quase rapto

Fui jantar há pouco no Kais. Sozinho, como convém. Já quase a acabar, um amigo estaciona o jeep e logo a seguir vejo uma pick-up Toyota, branca, com a placa amarela: MI - Ministério do Interior em relanti. Dentro do carro, pude vislumbrar quatro pessoas, ou melhor sombras. Duas à frente e duas atrás.

O amigo que acabara de estacionar, veio sentar-se à minha mesa. A pick-up finalmente parou e lá de dentro ficaram a olhar para mim fixamente por um ou dois minutos. Calmamente, perguntei ao meu amigo se tinha reparado na cena. A resposta saiu limpa: "Por acaso reparei. E estava a pensar o mesmo que tu."

- Tenho de sair daqui rapidamente, disse-lhe. Ele mudou de mesa e eu chamei o empregado, pedi a conta, paguei e desapareci.

Avisei do sucedido a três amigos meus, militares - a quem também dei conta da quase agressão de que ia sendo alvo, hoje, ao fim da manhã por parte do director-geral do Tesouro - o Aníbal, que é o proprietário da casa onde funciona a...sede nacional do PRS!

Mas, por motivo de rendas atrasadas que este partido parasita tem para com o Aníbal, avultadas, no entender de quem sabe, lá o nomearam na semana passada para o cargo de director-geral do Tesouro. O Aníbal já fora nomeado para o mesmo cargo durante a transição. E agora, outra vez. Grandes rendas...

Voltando à vaca fria. O que aconteceu hoje durante o jantar não seria uma detenção mas sim rapto. Que me lembre, não cometi nenhum crime desde que regressei a Bissau em abril. E ainda que tivesse cometido, deveria primeiro ser notificado...

Sendo assim, não vejo razão nenhuma para ser raptado, ainda para mais num sábado à noite. Tenho perfeita noção do perigo que corro, sei que há muita gente incomodada com o meu blogue, mas raptar-me não resolverá o problema. Pelo contrário.

Se querem mesmo uma ajudinha, cá vai: prendam os ladrões que se pavoneiam no governo e na presidência da República, imbuídos de grande incompetência; prendam o próprio presidente da Republica, até porque ele já tem uma acusação formal à espera de julgamento. Mas se a ideia é mesmo o rapto (coisa de cobardes) então aproveitem e enfiem-me dois balázios na cabeça. AAS

Nota GP: Solidariedade com Aly Silva: No dia em que prenderem o Aly Silva, eu pessoalmente, vou para ser detido. Botche si mi lipama, bu na sai trás de aly. Analfabeto da merda. Djintis dissau bu pensa abó i utru kussa. continama tudu ku kil tulu papé di JOMAV ku ca sibi cria. Fidjus di Putas, abós tudo dus. Anós mamé di JOMAV ku nó misti. Kil ku si papé ca fassil, kila ku nona fassil.