segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Ao Senhor Fernando Casimiro: Publicamos a pedido di Povo i ka lixo

Por: Lesmes Monteiro


O senhor que sempre repudiou a passividade/conformismo deste povo, o senhor que sempre lutou através das letras para o despertar da consciência cívica do povo guineense, devias ser dos primeiros a bater as palmas a esta luta, mesmo nao concordando com a nossa abordagem. Tens o direito de opinar e apoiar quem quiseres, acredita que nao vamos crucificar-te pela sua opinião, mas quero te dizer que estas no lado errado desta historia, pensar que a iniciativa da marcha, ou a marcha foi financiada pelos políticos é mera calunia, uma tremenda mentira da sua parte.
O senhor que talvez nunca passou fome, nunca ficaste sentada mais de 3 horas num hospital publico precário, esperando atendimento medico por uma filha de 2 anos, com uma temperatura de 39.03; senhor que viveu/vive quase toda a sua vida num país do primeiro mundo, achas no direito de falar desta terra ou de lutar por ela mais que essas pessoas que sentem na pele toda esta desgraça?

Senhor que nao consegue lidar com opiniões contrarias; senhor que bloqueou varias pessoas (inclusive eu) no Facebook, pelo simples facto de terem opinião contraria, achas no direito de caluniar e minimizar uma luta gloria feita por pessoas que se calhar tem melhor caráter que voce?

Ignorar a violação dos direitos humanos, ignorar a proibição de manifestação, ignorar a limitação da liberdade de expressão, ignorar o sofrimento deste povo, ignorar as perseguicoes as pessoas devido as suas ideias, da sua parte, é uma tremenda incoerência e falta de caráter enquanto intelectual.

Saiba que os seus familiares estiveram na marcha, pergunta pra eles se foram comprados.
Ainda é tempo de rever os teus princípios, ainda é tempo de reencontrar consigo mesmo, porque esta juventude ainda precisa de pessoas que no mínimo conseguem pensar este país, caso contrario, serás apenas mais um: invejoso e caluniador.

Bo tchigantal nha mensagem.
Luta na continua!