quarta-feira, 19 de outubro de 2016

UM AVENTUREIRO COMO POSSIVEL PRIMEIRO-MINISTRO DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU

Umaro Sissoco, considerado o braço direito do Presidente José Mario Vaz e possivel próximo primeiro-ministro da República da Guiné-Bissau!
Tudo isso constitui-se uma das piores afrontas na vida de qualquer guineense descente, instruída que merece ser representado por pessoas idôneas e dignas.
Vamos desvendar algumas mentiras do AVENTUREIRO que pode ser a qualquer momento Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau.
Seguindo o link: http://www.general-embalo.com/ depararmo-nos com mentiras mais mentiras extraordinárias escritas por Umaro Mokhtar Sissoco Embalo sobre a sua vida pessoal, acadêmica e professional (com o unico objectivo de enganar todo o mundo).
Em primeiro lugar, Umaro Sissoco nunca nasceu em Bissau mas sim em Gabú, leste do país, no bairro chamado LÉBALLA, na familia ''EMBALLO KUNDA''. Umaro viveu toda a sua infância em Gabú-Sara e depois foi para Bissau nos meados dos anos 80 para assim concluir os seus estudos liceais, como ainda fazem maioria dos jovens provenientes do interior da Guiné-Bissau.
Entrou no recrutamento militar nos inicios dos anos 90, nos tempos de serviço militar obrigatório. Dali e com a sua grande capacidade de aventura, conseguiu uma bolsa de estudo para ir formar-se em Relações Internacionais em Lisboa, Portugal. Mas nunca chegou de completar a sua formação acadêmica. Regressou a Guiné depois da guerra de 7 de Junho de 1998. E assim prosseguiu com as suas aventuras em Bissau e nos países da sub-regiões.
Casou-se com antiga Embaixadora da África do Sul no Senegal/a presente Vice-Ministra da Energia sul-africano, Thembisile Majola-Embalo (a mulher no poste e por favor, segue a Biografia da esposa:http://www.pa.org.za/person/thembisile-cheryl-majola-embalo/). A esposa tinha o dobro da idade dele, quando eles se casaram. Foi ela que o lançou nas lides dos políticos da África Ocidental. Em seguida, Nino Vieira aproveitou do AVENTUREIRO para a sua equipa de concepção do seu regresso pós guerra, por conexões que Umaro Sissoco tinha com diversos personalidades africanas de influencias políticas. Com o regresso e a eleição do Nino Vieira como PR, Umaro Sissoco foi premiado com patente de CORONEL. E mais, Nino Vieira obrigou a que lhe montem gabinete na Primatura, no Governo de Martinho Dafá Gabi, em 2007. O que Umaro Sissoco fazia ali na Primatura, ninguém sabia. Durante o curto mandato de Nino Vieira, Umaro conseguiu colocar-se ao pé do Muammar Kaddafi. E depois do desaparecimento físico de Nino Vieira, Umaro Sissoco instalou-se em Libia e servia como menino de mandado do antigo presidente Líbio. Assim conseguiu solificar todas as suas relações com lideres africanos e homens de negócios em Africa e pelo mundo fora. Com o desaparecer do Muammar Kaddafi, Umaro Sissoco virou a sua atenção à política guineense, aproveitando assim da desordem e da instabilidade constante. Tinha grande influência durante os dois anos de mandato do Manuel Serifo Nhamadjo, antigo Presidente Interino. Da presidencia do Serifo Nhamadjo, Umaro recebeu mais uma falsa promoção de Brigadeiro-general das FARP.
De novo e no presente contexto político, Umaro Sissoco (mais uma vez, através da sua grande capacidade de AVENTURA e por pertencer um país de ANALFABETOS FUNCIONAIS) está a ser relançado por JOMAV. Presentemente, ajuda JOMAV angariar fundos junto dos DITADORES E MANARCAS dos países africanos e por ai fora. Não so! Umaro Sissoco é encarregado, por JOMAV, de providenciar aviões privados inclusive planiar todas as viagens de NEGÓCIOS DUVIDOSOS do proprio PR José Mario Vaz.
PRESTEM BEM ATENÇÃO GUINEENSES!
Em primeiro lugar, eu não tenho nada contra ninguém na República das bananas. Mas doi-me muito de ver a Guiné-Bissau, país que me viu nascer a ser um CAMPO FERTIL DE TUDO QUE UM ESTADO NÃO DEVE SER.
JURO-VOS UMA COISA: Se Umaro Mokhtar Sissoco Embalo for Primeiro-Ministro, a República da Guiné-Bissau estaria em PERIGO face os interesses geo-estratégicos e económicos na zona e em particular, com os franceses, os maroquinos (sobre o conflito de Saara-Ocidental), sul-africanos e senegaleses. O rapaz é um FREELANCER (trabalhador autonomo), é um AGENTE DUPLO. JOMAV tem poucas experiências em termos das jogadas e estrategias GEOPOLÍTICAS. Implica que ele (JOMAV) está sujeito a todo tipo de manipulações por parte de Umaro Sissoco.
VAMOS PARAR DE BRINCAR COM A REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU !!!
Por outro lado e sobre tudo que Umaro Sissoco escreveu no website (http://www.general-embalo.com/) em relação a sua FORMAÇÃO, COMPETÊNCIAS E FUNÇÕES, são todos falsos como o proprio Umaro Sissoco! Normalmente um currículo deve incluir as seguintes informações:
1. DADOS PESSOAIS
2. DECLARAÇÕES PESSUAIS
3. DETALHES SUCINTAS INCLUSIVE ANOS DA EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DA PESSOA
4. DETALHES SUCINTAS DE HISTÓRIAS DE EMPREGOS NO PASSADO OU CURRENTE
5. TODAS AS HABILIDADES ADICIONAIS QUE A PESSOA TEM PARA OFERECER
6. INTERESSES PESSOAIS RELEVANTES
7. REFERÊNCIAS ACADÊMICAS E PROFISSIONAIS

Mas reparem uma coisa nos dados do AVENTUREIRO UMARO SISSOCO. Não há datas/clara referências ou detalhes sucintas da sua formação ACADÊMICA OU/E PROFISSIONAL. TUDO NÃO PASSA DE MENTIRAS BEM ARMADAS!!!
No que concerne a governação, Umaro Sissoco não tem minima ideia como governar uma instituição ainda menos um país. Sim, tem ''contactos importantes'' aqui, ali e acolá. Mas isso nao significa que ele tem competências e esperiências necessárias para administrar um país. Ele iria simplesmente fazer NEGOCIATAS E MAIS NEGOCIATAS.
Se há maneira, Umaro Sissoco deve ser afastada completamente do aparelho de Estado guineense!

VAMOS PARAR DE BRINCAR COM A REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU !!!