terça-feira, 25 de outubro de 2016

TERRA DE POLITIQUEIROS E DE INTELECTUAIS DE MEIA TIGELA KaKaKaKaKaKaKaKa

Por: Armando Quadé
AGORA ESTOU FICANDO MUITO ABORRECIDA COM TODA ESSA PORCARIA!
SO FALTAVA ESSA DE RESPEITAR OU NÃO RESPEITAR A CONSTITUIÇÃO, DEPOIS DE ASSINATURA DE UM ACORDO QUE TODOS DISSERAM QUE ERA UMA FARSA, QUE O ACORDO NUNCA IA SE MATERIALIZAR.
AGORA QUE TUDO ESTÁ BEM ASSINADO E CHEGA A HORA DE IMPLEMENTAR O ACORDO, OS INTELECTUALÓIDES ESTÃO POR AI, POR TODO O LADO, CRIANDO PROBLEMAS E CONTESTANDO COM ARGUMENTOS A POSTERIORI
PARA OS INTELECTUALÓIDES, POR FAVOR PRESTEM ATENÇÃO AQUI. AQUI HÁ UMA CRISE CONSTITUCIONAL ONDE UMA ORGÃO DE SOBERANEA (NESSE CASO, ANP) IMPEDE O NORMAL FUNCIONAMENTO DE UMA OUTRA ORGÃO DE SOBERANEA (O PODER EXECUTIVO). E ESSE IMPEDIMENTO LEVA UMA PARALIZAÇÃO DO GOVERNO E DO PAÍS EM SI. QUANDO ASSIM ACONTECE, TEMOS DUAS SOLUÇÕES:
1. DISSOLVER O PARLAMENTO E CONVOCAR AS NOVAS ELEIÇÕES OU
2. ENCONTRAR UM ACORDO A MARGEM DA CONSTITUIÇÃO
NESTE CASO, ACONTECEU O SEGUNDO. AS PARTES EM CONFLITO SIMPLESMENTE ENCONTRARAM UM ACORDO PARA ASSIM EVITAR O COLAPSO DO PAÍS, SEM QUE O PR CONVOCA AS NOVAS ELEIÇÕES.
O acordo, por sua vez, prêve o seguinte: que cabe o Presidente da República, José Mario Vaz propor uma pessoa da sua confiança para o cargo do Primeiro-Ministro. Mas a pessoa a ser proposta deve ser de CONSENSO dos SIGNATÁRIOS.
Para mim, isso implica ou significa que, dentro dos três nomes (Umaro Sissoco Embalo, João Aladje Mamadu Fadia, Augusto Olivais) citado no acordo, um tem que ser aceite pelo PR por ''ser de CONSENSO dos SIGNATÁRIOS''
E eu pergunto,
O porquê da tanta incompreensão!?
O porquê das diversas interpretações!?
O porquê de tanto cinismo!?
O porquê de tanto pessimismo!?
O porquê da tanta barafunda!?
O porquê da tanta blah blah blah blah blah blah !?!?!?
DEUS AJUDE GUINÉ-BISSAU!
DEUS AJUDE GUINÉ-BISSAU!
DEUS AJUDE GUINÉ-BISSAU!
DEUS SALVE GUINÉ-BISSAU DO SEU PROPRIO FILHO !!!