quinta-feira, 20 de outubro de 2016

QUE FIQUE BEM CLARO: NÃO QUEREMOS MERCENÁRIOS E NEM GOLPISTAS NA GUINÉ-BISSAU !!!


QUALQUER TENTATIVAS OU ATOS DE SUBVERSÃO EM ARMAS DO PRESENTE CLIMA DE PAZ E DA ORDEM CONSTITUICIONAL NO PAÍS, O GOVERNO AMERICANO INCLUSIVE A SUA EMBAIXADA EM DAKAR, SENEGAL MAIS OS SEUS CÚMPLICES GUINEENSES SERÃO RESPONSABILIZADOS POR TUDO DE MAL QUE VENHA ACONTECER NA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU.
FONTE: Radio Jovem/Braima Darame
Bubo Na Tchuto na Guiné-Bissau no sábado
O antigo Chefe da Armada Guineense, Bubo Na Tchuto regressa à Bissau no próximo sábado, 22, informaram à Rádio Jovem fontes diplomáticas em Nova Iorque.
Com a leitura da sentença, sem o caso ir a julgamento, é certo que o ex-militar guineense negociou um acordo com a acusação, como já acontecera com outros acusados no mesmo caso.
Na Tchuto, que arriscava uma pena que podia ir até prisão perpétua, já cumpriu assim a pena, visto que se encontra detido há mais de três anos. Isto significa que vai sair em breve da cadeia, em liberdade condicional, sendo depois deportado.

Bubo Na Tchuto foi capturado pelos Estados Unidos numa acção antidroga em 2013 e confessou os crimes no ano seguinte, bem como outros três homens que foram detidos com o militar guineense.