quinta-feira, 13 de outubro de 2016

José Mário Vaz participa na cimeira de UA: JOMAV DIANTI SOM. NÔ CONTA BADJA DJINTIS KUMA NÓ PENSA SEDU DI BÓ. SI DJINTIS CA MUDA NADA, NÓ NA VIRA PA JOMAV



O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, participa, sábado, em Lomé (Togo) na Cimeira Extraordinária dos Chefes de Estado e do Governo da União Africana sobre Segurança e Protecção Marítima e Desenvolvimento em África, confidenciou à Rádio Jovem uma fonte da organização africana.
A mesma fonte realça que a Cimeira deverá adoptar a Carta sobre Segurança e Protecção Marítima e Desenvolvimento em África, visando promover a paz, a segurança e a estabilidade do continente, no sentido de transformar os espaços marítimos na principal alavanca de um desenvolvimento económico sustentado.
Esse instrumento jurídico que se fundamenta na Estratégia Marítima Integrada para África 2050 e a Agenda 2063 da União Africana, prevê medidas para lutar contra os mais diversos crimes cometidos no mar, reforçar a cooperação no domínio da partilha de informações e encontrar soluções para uma série de desafios que impelem sobre o continente.

Nota GP: tirado abusivamente do facebook de W Fernandes