terça-feira, 25 de outubro de 2016

JOMAV vs Primeiros-ministros, quem é o Mau da Fita?

Muitos guineenses atentos e que amam esta pátria, não se sentem surpreendidos que o mau-de-fita de toda esta história, é o Presidente José Mario Vaz. Mas, os que limitam a ambição de querer hoje, mesmo que isso custe a vida de todos, nunca souberam admitir que o problema actual da Guiné-Bissau está na figura do Presidente da República.
Em dois anos, trocou 4 Governos e Primeiros-ministros (Domingos S. Pereira, Baciro Dja, Carlos Correia, Baciro Dja) e prestes a chegar 5 (Umaro Sissoko). Mesmo assim, há ainda quem defende que JOMAV está certo. Será que todos estes Primeiros-ministros, têm o mesmo defeito? Não, é ele. O JOMAV não está bem. Não pode ser que todos, mesmo o Baciro Dja, dudu garandi, não estejam bem. O mal está no nosso Presidente. Perdeu-se com o rumo e agora quer envolver todos e esqueceu-se que todos estavam envolvidos em dize-lo JOMAV não enverede por este caminho. Burru i Burru son!
Parece com Umaro Sissoko, como seu menino bonito. JOMAV está empurrar o pais a uma situação muito mais grave do que já está e ainda há quem afirma que ele está certo. Isso é demais. Este homem está doente e tem que ser parado politicamente.
Descaradamente convida os guineenses a voltarem ao país. Mas, que pais? Pais, cuja esperança ele mesmo destruir. Destruiu amizades, famílias, enfim, intrigou todo o mundo, em nome do egoísmo e ignorância, porque é a única discrição que pode detalhar o comportamento irracional deste JOMAV.  

Por: Ditadura Firma