quinta-feira, 13 de outubro de 2016

ERAM ESTES, SÃO ESTES - PRS, G15 E PAIGC

(...)acontecimento fulcrais que nos conduziram a este geringonça são : congresso de CACHEU, nosso voto , fragmentação no seio dos libertadores e exoneração do governo liderado por Domingos Simões Pereira, ora , é um despropósito salpicado com insolência atribuir o último caso como exclusivo razão desta crise ,sim, pode até ser o principal, mas lá isso é verdade , a discussão sobre motivo da crise , mais parece com história de ovo e da galinha.
O tempo que crise durou deu panos para manga, o tenebroso caminho de intransigência virou em cedência cínica, porque cada dia que passa final dessa legislatura se aproxima. Cada um si digne a insufrar a sua posição, passando imagem de querer resolução e viabilizar o país, está tacanha tática tem sido o cerne da atuação dos avessos , por isso , montaram com toda pompa a viagem ao país visinho em busca de solução (aliás, interesses )
Não será coisa ócio encontrar solução que satisfaz as partes em contenda, porque muitas coisas estão em jogo- apontando já para eleição, entretanto, ninguém está malhada para se ceder baste ver o triângulo, nem o CEDEAO terá a outorga para fazer as partes conceder a sublimação da sua estratégia longo e curto prazo , todavia , os organismos internacionais deviam a muito perceber com estes governos arranjados só adiam problemas,porém, temos um governo até legitimado pelo supremo so cabe as partes assumirem as suas responsabilidades, ainda que : qualquer solução constitucional para governação são todos legítimas e está na hora de aprendemos de uma vez viver na democracia , cujo o praxe é : governa quem tem maioria .
Sempre são eles ,o PAIGC e o PRS , contudo , há quem de forma omissa esquece que os 15 e presidente jomav pertencem a mesma agremiação (paigc ) Só que subversivos são expulsos e respondem por si e de forma unilateral, juntaram com PRS e formaram maioria absoluta, já agora ,o novo noivado entre renovadores e libertadores está longe de se concretizar
Maquiavél está vivo ainda , porque tem seus discípulos, por isso será miragem ver as partes assinarem de pé um acordo político,sim, qualquer pacto será sinuoso para proprios assinantentes , bissau terá não só temperatura climática mais também política por largo período , mais tarde ou mais cedo esses atores vão ter que travar briga no partido e na eleição, não há engenharia que trava isso. Convém voltarem para Bissau e se poupem ,nos poupem .
Carlos Sambu

Tirado abusivamente da página Facebook de Carlos Sambú.

Nota GP: Só Carlos, só faltou insistir que quem armou toda a merda é o JOMAV. Único pecado deste teu artigo é alguém percorrê-lo todo sem ver o nome de JOMAV, repetidas vezes, mesmo que se tivesse que desestruturar a elegância e a eloquência. Mas o resto está correcto.